Criação

Estilo japonês

Pin
Send
Share
Send

Para produtos no estilo de retalhos, não é necessário combinar tecidos lisos com tecidos de cores tradicionais. Tecidos brilhantes com grandes padrões exóticos tornarão os retalhos exclusivos ...

O QUE VOCÊ PRECISA
Para o lado superior da colcha de retalhos: várias abas de tecidos com um padrão asiático brilhante
No lado de baixo: tecido liso com uma cor adequada, tamanho 820 x 112 cm Linha adequada para a máquina de costura
Tamanho não tecido 240 x 250 cm
Tópicos de alinhamento de contraste
Linhas adequadas para cores e qualidade para bordar em duas cores
Fio de poliéster vermelho para costura

TAMANHO COBERTO 240x250 cm
SKETCH E CORTE
Cole o número necessário de folhas de papel em uma única folha medindo 240 x 250 cm. A uma distância de 10 cm de cada borda, desenhe linhas retas nas bordas do papel. Desenhe três linhas horizontais dentro do retângulo resultante, para obter quatro seções horizontais. (Obviamente, você pode criar seu próprio projeto.) Dentro de cada seção, desenhe o local desejado das abas. A seção inferior pode consistir em uma única aba (para isso, é melhor usar um tecido com um padrão grande e sem repetição).
Depois que a amostra de retalhos estiver pronta no papel, coloque os pedaços de tecido sobre ela para que eles se encaixem harmoniosamente. Numere as amostras e transfira os números para uma amostra de papel. Corte as abas da forma e tamanho desejados com aberturas para costuras de 0,6 cm de largura em todas as seções. Do tecido para o lado de baixo, corte 3 tiras com 273 cm de comprimento.
NOSSOS CONSELHOS Prenda as abas numeradas do tecido ao papel milimetrado: dessa forma, você poderá cortá-las com mais precisão.
PONTOS, BORDADOS E PONTOS
Primeiro, costure pequenos pedaços de retalhos e conecte-os em blocos grandes. Não se esqueça de passar regularmente as peças a serem usinadas e os blocos a serem usinados e passar imediatamente as aberturas para as abas de tecido mais escuras. Se você quiser (como em nossa amostra) decorar adicionalmente a colcha de retalhos com bordado, traduza ou aplique motivos desenhados à mão para bordar em tecidos lisos. Você pode copiar os motivos desenhados no papel, anexando um motivo no papel e, em seguida, um tecido liso ao painel da janela. Transfira os motivos com uma caneta de feltro especial, cuja tinta desaparece com o tempo, e borde os motivos antes que desapareçam.
Agora, triture as três camadas do produto juntas (a parte superior é feita de retalhos, o tecido não tecido e o lado inferior são do mesmo tecido, mas primeiro triture os detalhes do lado inferior e passe as permissões de costura). Os subsídios das peças centrais de três camadas são passados ​​a ferro. Apare as tolerâncias em excesso para que a parte central da colcha tenha um tamanho de 264 x 273 cm. Na parte superior da colcha, corte as tolerâncias a uma largura de 2,5 cm. Corte as aberturas não tecidas com uma largura de 10 cm.
Agora, na parte da frente do produto, ao longo das costuras da costura, costure o ponto na máquina ou manualmente (veja a descrição abaixo). Para destacar o estilo japonês, perfure todas as três camadas em um ponto no canto de cada remendo desfiado ou em determinados intervalos para bordar, puxe as linhas para obter uma superfície de alívio (a espessura nesse ponto não deve exceder 5 mm) e dê um nó. Corte as linhas em qualquer altura.

CONCLUSÃO DO TRABALHO
Coloque a tampa com o lado dos retalhos voltado para cima e enrole, ao lado dos pedaços, as aberturas para a parte inferior do tecido liso. Coloque as bordas da parte inferior da colcha para dentro, de modo que cubram a primeira costura de costura das três camadas do produto. Ferro. Re-lay em uma camada.Transfira o enfeite para a borda superior da borda e borde-o com linhas de cores adequadas (ou contrastantes). Enrole as bordas do lado inferior da colcha novamente, alfinete e bast. Costure ao longo da costura da primeira costura das três camadas do produto. Remova os fios alinhavados.
Em pequenos pedaços de tecido, faça várias decorações (veja a foto anterior). Por exemplo, torça trapos estreitos em um torniquete e costure um arco simples em uma extremidade. Costure as jóias manualmente na parte superior do produto, em ordem aleatória.MAIS UMA VEZ PRO STRING
Os produtos acolchoados feitos com retalhos consistem em três camadas: a superior e a inferior (de retalhos, ou, como opção, a superior - de retalhos, a inferior - de tecido liso) e interna (volumosa, que confere ao produto um alívio especial ao acolchoar). Antes de unir as três camadas, passe com cuidado os lados superior e inferior. Coloque a parte inferior com a face para baixo e fixe-a na superfície com fita adesiva. Disponha a parte interna e a parte superior (voltada para cima) na parte inferior, alise-a uniformemente e prenda com alfinetes de segurança do centro à periferia em intervalos de 20 cm.
Se você for acolchoar o produto manualmente, varra as três camadas para cima e para baixo em intervalos de 15 cm de costura, removendo alternadamente os pinos. Somente depois disso, aplique uma linha de colchas com um lápis fino na parte superior do produto.

COSTURA COM UMA MÁQUINA DE COSTURA
Certifique-se de que os lados superior e inferior não deslizem um em relação ao outro. Para fazer isso, insira o pé especial levantado da máquina. Sempre costure do centro para a periferia, caso contrário, aparecerão ondas no produto.
Para que a costura do produto fique quase invisível, mas uma bela estrutura apareça, rabisque exatamente na costura dos pedaços de costura.
No final e no início da costura, faça os prendedores: levante a linha da bobina e faça alguns pontos do menor tamanho. Comprimento ideal da aderência - 7 mm. Depois de ligar, apare as extremidades dos fios.
Gorjeta: durante a colcha, torça a parte livre do produto em um rolo - para que seja mais conveniente trabalhar.

CORREIA MANUAL
Com esse método de operação, o produto é puxado para dentro da moldura (como um bastidor de bordar). A opção ideal é uma moldura feita à mão que possa ser encostada à mesa, como resultado, você terá mãos livres.
Ao costurar manualmente, também costure do centro para a periferia. Com uma agulha pequena com um fio de 50 cm de comprimento, a uma certa distância do ponto de partida, costure os pontos nas três camadas do produto. De uma só vez, faça vários pontos finos e uniformes e puxe cuidadosamente a linha.
Gorjeta: Será mais fácil trabalhar se você colocar um dedal no dedo médio da mão que trabalha e colocar uma tampa de couro no dedo indicador da outra mão, que suporta o produto por baixo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: GUIA DEFINITIVO DA MODA JAPONESA!!! (Novembro 2024).