Criação

Retalhos no interior

Pin
Send
Share
Send

Os retalhos podem transformar instantaneamente seu interior, colcha, manta, travesseiros, feitos no mesmo estilo, criarão a ilusão de uma época histórica ou darão ao ambiente um sabor étnico.

No interior moderno, há um lugar para coisas feitas na técnica de retalhos: na cozinha, pode ser um conjunto de toalhas de mesa e guardanapos, um pegador de panela e avental. No quarto, tecidos artificiais adicionam calor e aconchego se você colocar uma colcha, colcha. As possibilidades desse tipo de arte decorativa e aplicada são infinitas; através dos têxteis, você pode dar ao interior o espírito de qualquer época, da antiguidade ao hi-tech, levando combinações de cores e ornamentais de qualquer país da África ao Alasca, e obteremos um interior individual original. O uso bem-sucedido de tecidos é uma boa maneira de alcançar a harmonia em sua casa. Ao longo dos séculos, muitos estilos de decoração de interiores mudaram: antiguidade, gótico, revival, barroco, rococó, classicismo, moderno, construtivismo ... Estilos étnicos, como: árabe, africano, país, chinês, japonês etc., também são populares e presentes. em decoração de casa moderna. Basta adicionar produtos têxteis, especialmente fabricados pelo homem, para alcançar a presença em sua casa do espírito de épocas distantes, países, culturas.
Para mim, descobri analogias surpreendentes nas artes aplicadas de nossos dois países:
Nas roupas dos monges budistas havia um véu costurado em pedaços de tecido, chamado "kesa". Kesa, como uma mandala, é visto como um arranjo simbólico do universo. A história dos retalhos no Japão está intimamente relacionada à religião. A religião xintoísta dá à alma todas as coisas animadas ou inanimadas, além de criações humanas, incluindo tecidos. Não é de surpreender que a preservação de tecidos antigos seja de particular importância para os japoneses, e a extensão da vida de tecidos antigos é um exercício do espírito. A extensão da vida também tem um significado simbólico. Os retalhos, apresentados como um sinal de amor ou respeito, expressavam o desejo de uma vida longa. Na Rússia, uma colcha de retalhos era um símbolo do calor da casa, itens de retalhos tinham um significado simbólico, muitas vezes sagrado, eram um talismã. Na Rússia e no Japão, a noiva foi costurada com um cobertor com peças de roupas de toda a família. Assim, a colcha de retalhos russa e os kesa japoneses são os mesmos símbolos simbólicos dos povos de dois países distantes, o que não é surpreendente, uma vez que se baseiam em pré-requisitos semelhantes para o aparecimento desses objetos na vida cotidiana. O primeiro é a frugalidade, o segundo é a percepção desse sujeito como um talismã.

Nos últimos anos, o interior japonês tornou-se muito popular em apartamentos, uma tela é o elemento principal desse estilo. Para o aluno do interior da faculdade oriental, fiz um cobertor "quimono", uma tela baseada em gravuras japonesas e travesseiros decorativos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: retalhos do interior (Pode 2024).