Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Neste workshop, vou contar como costurei um maiô de hortênsia da coleção DG.
- Material impresso - 70 cm (largura 140 cm)
- Aba de um fino biflex monofônico para revestimento - aproximadamente 50x70 cm (você pode usar óleo de malhas)
- Faixa elástica para processamento de cortes nas costas e nas pernas - cerca de 1,5 metros
- Papel vegetal para padrão
- Tesouras, fios, alfinetes
- Máquina de costura
- Overlock (você pode fazer sem ele).
Então vamos começar.
1. Primeiro você precisa decidir sobre o padrão. Você pode usar o padrão básico usual (talvez em alguns lançamentos antigos do Burda existam). É necessário aparar o padrão em altura para as cavas. A parte frontal deve ser estendida em altura para montar nas costuras laterais. E finalize 2 tiras. Meu padrão é assim:
2. Recortamos todos os detalhes com uma dobra do biflex impresso. De um biflex monofônico - a parte da frente do maiô ANTES de espalhá-lo para montagem.
3. Os detalhes das gravatas são dobrados com a frente para dentro e o corte aberto costurado. Torcemos e alinhamos suavemente o canto.
4. Na parte da frente do maiô, adicionamos fatias laterais para que seu comprimento coincida com o comprimento das fatias laterais das costas e da parte de revestimento.
5)Cortamos todos os detalhes do maiô (exceto as gravatas) ao longo da costura transversal entre as pernas, para que, ao girar a própria costura, fique entre a parte da frente do maiô e o forro. Piscando.
6. Amarramos os detalhes das gravatas no topo do collant, com a frente para a frente à mesma distância do centro da frente. Eu tenho 0,5 cm em cada direção.
7. Os detalhes do maiô são dobrados como na foto, para que, ao costurar a parte superior do maiô e o forro, todas as costuras permaneçam dentro.
8. Cortamos a parte superior frontal do maiô e o forro. Piscando.
9. Vire o maiô pela costura lateral.
10. Corte a faixa elástica para processar a borda superior do encosto mais curto que a parte principal em cerca de 3 cm. Prendemos e costuramos um pouco puxando.
11. Desligamos a pastilha elástica costurada no lado errado e costuramos com uma linha em zigue-zague. As configurações da minha máquina na foto.
12. Corte as faixas elásticas para o tratamento de cortes nas pernas mais curtos do que as partes principais em cerca de 3 cm. Prenda e costure um pouco. NESTA FASE, NÃO COSTURAMOS CORTES PARA O ZIG ZAG!
13. Dobre o maiô com o lado errado e corte delicadamente as costuras laterais. Piscando.
14. E só agora desligamos o elástico costurado nos recortes das pernas do lado errado, prendemos e costuramos delicadamente o zigue-zague.
15. Na parte superior das costuras laterais, desapertamos as aberturas nas costas e costuramos na máquina de escrever com a linha usual descendo cerca de 1,5 cm.
16. O maiô está pronto! Agora você pode vencer todos com sua beleza))))
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send