Como criar de maneira rápida e fácil uma tela bonita e vibrante, usando uma técnica incomum de retalhos de um monte de pequenos fragmentos e pedaços inadequados de tecido? A resposta está na aula principal de vídeo.
Se após a costura você ainda tiver muitos pequenos pedaços de tecidos de cores, texturas e formas diferentes, não se apresse para se livrar deles. Até os pedaços de tecido mais pequenos, mas que combinam, podem ser transformados em uma tela de retalhos interessante e incomum. Essa técnica é chamada de colcha de retalhos "pizza", mas, de um modo bastante demorado, requer uma certa colcha de retidão de precisão e paciência - apenas o efeito heterogêneo de "colagem" do trabalho final. É rápido e fácil aprender o método de retalhos de "pizza" - e você não precisa cortar os detalhes e aprender a sequência de criação de blocos de retalhos. A principal coisa nesse método é a improvisação e a imaginação, que permitem organizar bem os fragmentos com base em forma que eles formem uma única imagem (abstrata ou não - de acordo com seu desejo).
A tela se mostra bastante densa, espessa e texturizada (em grande parte, sua qualidade dependerá da espessura e textura dos fragmentos a partir dos quais você a fará e da espessura de uma camada de restos que você cobrirá a base).O tecido acabado pode ser usado para costurar fronhas em travesseiros interiores, para cobertores, bolsas, bolsas de cosméticos, colchas e assim por diante.
Então você vai precisar de:
- retalhos e pedaços de tecidos de várias cores, texturas e formas;
- tecido transparente (tule, tule, organza) - fixará a "pizza" por cima;
- dobrador ou adesivo não tecido - servirá como material de base;
- "teia de aranha";
- gaze ou outro tecido de algodão fino para passar a ferro;
- ferro.
A tecnologia do trabalho é a seguinte:
- colocamos doublerin ou não tecido na superfície de trabalho com o adesivo voltado para cima;
- colocamos uniformemente panos de tecido por cima - como fazemos com o recheio na fabricação de pizza, precisamos cobrir toda a base com “panos” dos panos, sem deixar “lacunas”;
- adicione pedaços da "teia de aranha" - além disso, consertará os pedaços;
- por cima, cobrimos tudo com um pano transparente;
- cobrimos o “sanduíche” resultante com gaze úmida e passamos a ferro adequadamente, e depois passamos novamente pelo ferro sem gaze, para que a cola da base e da “teia de aranha” seja bem agarrada.
Para maior resistência, o tecido resultante é melhor para acolchoado.
Para mais detalhes, veja o vídeo:
Fragmentos nos negócios - bloqueie "Bem" usando a técnica de retalhos
Retalhos. Fragmentos coloridos