Este dispositivo antigo para costura manual hoje permanece em um passado distante, apesar de sua conveniência e beleza.
Muitos hoje, quando a palavra "costura" é usada, eles pensam em um pouco de costureira ou lembram-se do bravo soldado Schweik, e apenas os amantes da história da arte da costura sabem que a costura é uma ferramenta antiga que ajuda as costureiras a costurar por um longo tempo.
Foto: Reserva do Museu KizhiAs máquinas de costura começaram a aparecer nas aldeias apenas na segunda metade do século XIX, e isso apesar do fato de os agricultores terem que costurar muito. A costura facilitou esse processo. Consistia em uma base de madeira com uma coluna vertical que terminava em um travesseiro elástico de toalhas de linho. Como regra, a artesã sentava-se na parte inferior da máquina de costura para prendê-la no lugar, com um alfinete prendeu uma ponta do tecido no travesseiro e no segundo ela o puxou com a mão esquerda, trabalhando com a direita. Graças à tensão e fixação do tecido, o trabalho foi mais rápido e mais confortável.
5 aparelhos de costura dos quais você nunca ouviu falar
Foto: Reserva do Museu Kizhi
No vídeo abaixo, você pode ver como esse processo se parece:
A costura era muito popular, e não apenas os camponeses, mas também as costureiras de casas ricas as usavam. Portanto, a costura era muitas vezes feita não apenas utilitária, mas também bonita, coberta de entalhes e pinturas.Mesmo com o advento das máquinas de costura, elas não recuaram imediatamente para o passado e coexistiram por um longo tempo em paralelo.
Foto: Reserva do Museu KizhiTambém estava em uso um tipo ligeiramente diferente de costureira: metal, com um parafuso especial, que permitia prender com segurança a máquina de costura à mesa.
Foto: pinterestA propósito, no Ocidente, a costura era mais frequentemente chamada de pássaro de costura, ou seja, um pássaro de costura, porque era um pássaro, em regra, que decorava essa costura.
Foto: pinterest11 ferramentas de costura que toda artesã deve ter