Algumas dicas importantes que o protegerão da decepção ao trabalhar com o jeans estirado estão em nossa seleção.
1. Role o trecho de brim, mas não o passe a vapor
Antes do trabalho, o material precisa ser decantado, o tratamento com calor úmido deve ser realizado. As artesãs aconselham, em caso de estiramento do brim, que molhem o tecido em água quente, depois em frio e depois em seco.
A segunda opção: lave a máquina na temperatura em que você lavará o produto acabado (máximo de 40 graus). Acredita-se que lavar jeans é melhor duas vezes. O tecido pode encolher de 2 a 10 cm por 1 metro!
É melhor evitar passar com estiramento de vapor de brim (isso também se aplica ao produto acabado): a exposição a temperaturas muito altas, juntamente com a umidade, pode afetar adversamente as fibras elásticas, e o material perderá sua aparência e propriedades.
OMC - por que isso é necessário?
3. Ajuste o padrão
O tecido elástico implica em menores aberturas para liberdade de ajuste. É especialmente importante ajustar o padrão se ele for projetado para costurar a partir de um tecido que não estica. Mas mesmo se você escolher um padrão que inicialmente envolva material elástico, varra os detalhes, meça a peça e faça os ajustes necessários - diferentes tipos de estiramento de brim podem se esticar de maneiras diferentes.
- Mais vendidos
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Mais vendidos
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
4. O cinto é melhor para fortalecer
Freqüentemente, as calças jeans e as saias esticadas pelo jeans. Para evitar que o cinto se estique quando usado, reforce esta peça. Isso pode ser feito com doublerina não tecida, também adicionando uma fita de corsage. Se você deseja que o cinto permaneça elástico, use elástico não tecido.
5. Trabalhe nas bordas das peças e costuras.
O alongamento de jeans geralmente não é a melhor maneira de se comportar se permanecer não processado. Use um overlock ou ziguezague na máquina. Algumas artesãs processam costuras com um revestimento fino e inclinado, se a espessura do jeans permitir.
6 maneiras de processar costuras sem overlock
6. Costurar com uma agulha especial
Os profissionais concordam com esta questão: para costurar jeans, você precisa de uma agulha especial! Concentre-se na espessura do seu material e na sua elasticidade. Se o denim for fino, com um alto coeficiente de alongamento, pegue uma agulha para esticar tecidos.Se o tecido for mais grosso, pegue uma agulha de brim.
7. Atenção a áreas com várias camadas
Isso se aplica à costura de qualquer jeans: áreas em que o tecido é dobrado em várias camadas, especialmente grossas, é necessário "passar" com cuidado. No caso do jeans comum, ajuda a passar bem essas áreas com vapor. Para esticar o denim, esse método não é recomendado; é melhor tocar suavemente nesses locais com um martelo. Em locais particularmente espessos, gire a roda da máquina manualmente.
Ponto de costura em jeans
8. Não estique as costuras
Não puxe muito material durante a costura para não obter costuras esticadas em forma de onda. Uma maneira de evitar o alongamento é colocar uma folha de papel sob o tecido.
E que tipo de invasão de vida prolongada do jeans é conhecida por você?
Foto: itsalwaysautumn.com, halfmoonatelier.com, fancytigercrafts.com