Usando uma saia removível feita de tecido decorativo translúcido, você pode facilmente transformar um vestido casual em um elegante vestido de escritório para uma festa corporativa e um vestido de festa em um vestido de noite.
Não é difícil concluir essa saia, mas é preciso prestar atenção na seleção de tecidos e decoração.
O tecido pode ser selecionado leve e transparente, por exemplo, uma organza do ar, chiffon fluindo ou uma malha democrática. E a decoração pode ser qualquer coisa: miçangas, strass, flores volumosas ou penas.
Como decorar um vestido preto
Você precisará de:
- malha (eurofatina) - 55 * 150 cm;
- o tecido principal;
- doublerina adesiva;
- contas de vidro para decoração, strass com cola quente, contas picadas (cilíndricas) ou outros elementos decorativos;
- botões ou gancho para fixação;
- marcador de desaparecimento de tecido ou giz;
- um dispositivo para virar os cantos (peg);
- fios, alfinetes, tesouras, régua.
Cortando os detalhes
Prepare detalhes de corte.
Da rede: duas partes dos painéis de saia 52 * 75 cm ou uma parte 52 * 150 cm.
Do tecido principal:
- detalhe do cinto 9 * (circunferência da cintura + 3 cm no prendedor + margem de 2 cm);
- 2 detalhes de ripas 8 * 63 cm;
- detalhe da barra inferior 24 * 150 cm.
Passo 1
Passe a costura traseira nos painéis da saia (peças de malha). É melhor processar a malha com uma costura francesa, deixando uma pequena margem e escondendo-a dentro da costura.
Passo 2
Prepare a alça inferior da saia: ao longo de um dos lados longos, coloque um ponto a uma distância de 1 cm da borda, comprimento do ponto ~ 3 mm. Pressione a linha de costura para passar a margem da costura.
Também passe a barra no meio.
Dobre o painel da saia e a barra inferior com as laterais da frente, pique e moa. Subsídio de ferro na barra. O interior da barra pode ser fixado temporariamente.
Etapa 3
Prepare tiras: duplique com dobrador de adesivo, coloque um ponto ao longo de um dos lados longos, a uma distância de 1 cm da borda, comprimento do ponto ~ 3 mm. Pressione a linha de costura para passar a margem da costura. Tiras de ferro ao meio longitudinalmente.
Dobre o painel da saia e da barra com as laterais da frente, pique e triture, ambas as camadas da barra inferior caem na costura. Seções curtas da prancha se projetam 1 cm abaixo do painel da saia e a passagem é passada sobre a prancha. Da mesma forma, anexe a segunda barra.
Passo 4
Preencha os cantos inferiores das tábuas: desaparafuse a tábua na parte da frente, coloque uma linha sobre ela a uma distância de 1 cm da parte inferior, corte os excessos de espaço e desaparafuse com uma estaca.
Etapa 5
Costure as tiras na frente, fixando o interior da tira, a uma distância de 1-2 mm da costura. Comprimento do ponto ~ 3 mm. Ou passe os pontos manualmente do lado errado com pontos ocultos, agarrando os pontos costurados anteriormente de acordo com a margem de costura.
Modelando um corpete rebaixado com base em um padrão Burda
Etapa 6
Prepare um cinto: duplique usando dobrador de adesivo, coloque um ponto ao longo de um dos lados longos, a uma distância de 1 cm da borda, comprimento do ponto ~ 3 mm. Pressione a linha de costura para passar a margem da costura. Passe o cinto ao meio longitudinalmente.
Para pegar o corte superior de um painel de saia (detalhes de tecido decorativo).
Etapa 7
Conecte os painéis da saia e do cinto: dobre com as laterais da frente, pique e moa. Seções curtas do cinto se projetam em 1 cm.
Para processar as extremidades do cinto: desaparafuse o cinto na parte da frente, coloque uma linha sobre ele a uma distância de 1 cm da borda, corte as tolerâncias em excesso e desaparafuse com um pino.
Coloque a correia manualmente do lado errado com pontos ocultos, agarrando os pontos da margem de costura costurada anteriormente.
Etapa 8
No cinto, instale botões ou costure os ganchos.
No cativeiro do glitter: como decorar um vestido com correntes com strass
Etapa 9
A saia está quase pronta.
Agora você precisa decorá-lo.Decidi bordar a barra inferior com miçangas. Para decoração, eu escolhi:
- contas de vidro de cores preto e esmeralda e tamanhos diferentes. Costurei contas grandes, cada uma individualmente com 3 pontos em duas dobras de linha. Contas pequenas - costuradas com uma única linha em 2 pontos cada.
- strass adesivos de cor preta. A decoração começou com eles. Distribuí strass ao longo da prancha da saia com o lado adesivo voltado para baixo. Ela o cobriu com um ferro e o passou com um ferro aquecido.
- contas picadas (cilíndricas) de cor preta. Eu costurei com uma única linha.
Dividi a barra em 4 partes e comecei com uma distribuição uniforme de contas grandes (menos). Além disso, contas médias uniformemente distribuídas entre grandes. E depois costurou pequenas contas e miçangas. Você pode pegar um pedaço de papel igual ao tamanho de um setor e esboçar um plano para a organização das contas.
Etapa 10
Coloque a bainha manualmente do lado errado com pontos ocultos, agarrando os pontos costurados anteriormente de acordo com a margem de costura.
A saia está pronta!
Boa costura!
Autor da master class e foto: Daria Tabatchikova
Por educação, Daria é especialista em economia e relações públicas, mas há vários anos ela se dedicou inteiramente ao seu negócio favorito - costura.
Ela aprendeu a costurar em revistas, livros e usando a Internet, também existem cursos de costura no arsenal, mas Daria se considera autodidata. Ela gosta de estudar literatura especializada em costura de diferentes anos e países e, em seguida, coloca seus conhecimentos em prática.
No final de 2017, Daria se tornou o vencedor do concurso festivo do BurdaStyle.ru.
Ela lidera sua página no Instagram, onde está acontecendo uma maratona de costura de vestidos de Ano Novo, e um grupo VKontakte.
Material preparado por Julia Dekanova