Dessa forma, você pode fortalecer o orifício no qual o ilhó é perdido ou tratar os orifícios para cabos do zero dessa maneira.
Na maioria das vezes, o encolhimento é perdido nas malhas: as malhas se esticam e a parte metálica cai. E as bordas do orifício do cabo não são processadas. Se você deixá-lo como está, o orifício se estenderá ainda mais, os laços das malhas poderão abrir. Usando o método desta classe principal, você pode processar esse furo a partir de um ilhó caído. Ou - orifícios para o cabo, se você estiver costurando o produto a partir do zero e não houver ilhós ou não quiser instalá-los por algum motivo.
Mostrarei a master class em outra malha com fios contrastantes, para que seja mais compreensível.
Como costurar um buraco em uma malha: 7 maneiras diferentes de reparar diferentes buracos
Você precisará de:
- fios não finos (fio dental adequado);
- agulha para costura manual;
- tesouras;
- passador de linha.
Como lavar malhas: 8 regras simples
Passo 1
Primeiro, você precisa caminhar ao longo da borda do furo com uma rosca em várias adições. Costuramos uma agulha com uma costura simples para a frente. Para força, você pode piscar em volta do buraco duas vezes.
Se a malha ao redor do orifício for esticada, pode ser puxada uma pequena linha, retornando a uniformidade do material. É claro que não há necessidade de apertar demais. Se o item não estiver sendo reparado, mas costurado do zero, a parte da parte em que o furo será cortado pode ser pré-reforçada com um pedaço de cola por dentro. Mas, neste caso, depois de fazer um furo, suas bordas devem ser reforçadas ao piscar.
Passo 2
Colocamos na agulha um fio que não é tão espesso como no passo anterior (aqui - um fio dental em 3 adições, no primeiro passo foram 6 adições). Processamos o orifício com um ponto de botão, para que a cadeia de pontos não passe ao longo da borda do orifício, mas forme outro círculo em torno dele (veja a foto).
Etapa 3
Com um fio da mesma espessura do passo 2, colocamos a segunda costura. Fazemos os pontos de modo que a agulha entre os pontos da costura estabelecida no passo 2. A cadeia de pontos deve agora passar ao longo da borda do buraco, fechando-a.
Assim, quando o segundo círculo com um ponto de botão for passado, o buraco será processado com firmeza, organização e firmeza, com pontos de ambos os lados. Feito.
Aula e foto: Natalya Pykhova