Criação

8 melhores filmes sobre moda

Pin
Send
Share
Send

Do famoso Café da manhã da Tiffany e O Diabo Veste Prada aos longas-metragens não tão famosas sobre Chanel e Saint Laurent - em nossa seleção dos melhores filmes de moda.

Hoje, como parte do nosso novo Tema do mês, chamamos a atenção para toda uma coleção de filmes fascinantes e inspiradores sobre Sua Majestade a Moda!

1. "Cara engraçada" / Cara engraçada

1957, EUA, diretor Stanley Donen Elenco: Audrey Hepburn, Fred Astaire, Kay Thompson, Michelle Okler, Robert Fleming, Dovima, Suzy Parker, Sunny Hartnet e outros Comédia romântica musical com a jovem Audrey Hepburn no papel-título. A heroína Odni trabalha em uma livraria e leva um estilo de vida bastante modesto, quando o destino de repente a confronta com o mundo da moda e da beleza. Seguindo as instruções do editor-chefe de uma revista de moda, um fotógrafo chamado Dick está procurando um novo rosto para a capa de uma nova edição - ao mesmo tempo, eles precisam de um modelo que não seja apenas bonito, mas que possa se tornar um símbolo da iluminação intelectual. O fotógrafo consegue convencer a heroína Audrey a filmar em Paris apenas porque, na hora marcada, haverá uma palestra do professor Floster à qual a garota deseja participar. Mas a cidade do amor mistura os planos dos heróis, ajustando-os de uma maneira completamente diferente ...

10 documentários de costura: uma seleção

2. "O diabo veste Prada" / O diabo veste Prada

2006, EUA, França, dirigido por David Frankel Elenco: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci, Simon Baker, Adrian Grenier, Tracy Toms, Rich Sommer, Daniel Sungata, David Marshall Grant Sonhando em se tornar jornalista, a garota da província Andrea, depois de se formar na universidade, recebe o cargo de assistente da onipotente Miranda Priestley, editora-chefe de uma das maiores revistas de moda de Nova York. A imagem de Miranda Priestley, anulada da editora-chefe da Vogue Anna Wintour, foi encarnada pela magnífica Meryl Streep, o papel de sua assistente, que facilmente compreende as leis do mundo do brilho e glamour, foi interpretada por Anne Hathaway. A propósito, no ano passado, um episódio cortado do filme foi postado na rede, supostamente mudando significativamente o significado de todo o filme. A cena na recepção da caridade mostra que a heroína da Strip não é tão dura e opressiva quanto parece à primeira vista. A propósito, o livro de Lauren Weisberger, no qual a fita foi gravada, tem uma sequência publicada não muito tempo atrás - provavelmente, o filme continuará sendo esperado em breve.

3. "Café da manhã na Tiffany" / Café da manhã na Tiffany

1961, EUA, diretor Blake Edwards Estrelando: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Buddy Ebsen, Martin Balsam, José Balsam, José Luis de Villalonga, John McGyver, Dorothy Whitney, Stanley Adams, Elvia Allman Esta famosa adaptação do romance de Truman Capote com Audrey Hepburn no papel-título é chamada de enciclopédia da moda real. A heroína Audrey é uma garota um tanto ingênua e ao mesmo tempo excêntrica, que sempre parece ótima - tanto que seu novo estilo de visual se tornou um livro e, em muitos aspectos, permanece relevante até hoje. Um pequeno vestido preto, um casaco clássico, um suéter de malha luxuoso, jóias requintadas - depois de décadas, as roupas de Audrey continuam sendo clássicas, cheias de feminilidade e sensualidade, além de dignidade e elegância. Além da moda, este filme é, obviamente, sobre amor - e, é claro, com um final feliz.

4. "Gia" / Gia

1998, EUA, diretor Michael Christopher Elenco: Angelina Jolie, Elizabeth Mitchell, Mercedes Ruel, Eric Michael Cole, Scott Cohen, Faye Dunaway, Kylie Travis, Luis Gyambalvo, John Considine, Edmund Genet O filme é baseado na biografia da famosa modelo Gia Marie Carangi da década de 1970, em seu diário pessoal, nas histórias de seus parentes, amigos e colegas. A carreira de Gia, uma das primeiras supermodelos do mundo, foi rápida e o destino não foi fácil.Aos 17 anos, partiu para Nova York de sua cidade natal, Filadélfia, e após vários meses no trabalho da agência, recebeu a atenção de revistas de moda e fotógrafos, passando para a categoria das modelos mais populares. Aparência atípica para a indústria da moda na época, a capacidade de se acostumar com qualquer imagem, tiroteios francos - logo Gia se tornou uma estrela, o rosto das capas das principais revistas de moda do mundo, além disso - um frequentador regular de boates e uma pessoa conhecida por comportamento estranho - para problemas com drogas. Os traços de injeções nas mãos nas fotografias tiveram que ser retocados, e a jovem modelo tentou combater o vício, mas a heroína acabou sendo mais forte. Ela morreu aos 26 anos, permanecendo na história da moda a antecessora das estrelas da era das supermodelos - Claudia Schiffer e Cindy Crawford. O drama biográfico "Gia" com a jovem Angelina Jolie no papel-título foi filmado para a TV americana, o que não impediu a atriz de se candidatar a um Oscar por este trabalho e de obter o Globo de Ouro.

5. "Alta Moda" / Prêt-à-Porter

1994, EUA, diretor Robert Altman Elenco: Marcello Mastroianni, Sophia Loren, Julia Roberts, Jean-Pierre Kassel, Kim Basinger, Chiara Mastroianni, Stephen Rhee, Anouk Aime, Rupert Everett, Rossi de Palma, Tara Leon Uma comédia irônica que descreve com rapidez e alegria os altos e baixos do "espelho" do mundo da moda. Várias tramas fantasmagóricas se uniram em um filme, que reuniu uma série de estrelas - entre os principais artistas e um grande número de celebridades no mundo da moda que se apresentaram. Assim, a moda Paris está a todo vapor se preparando para os shows que estão prestes a começar. Foi nesse momento que uma das principais pessoas da indústria, Oliver de la Fontaine (Jean-Pierre Cassel), consegue perder a vida engasgando com um hambúrguer durante uma reunião com um certo Sergey (Marcello Mastroiani). Acontece que a viúva de Oliver (Sophia Loren) tem uma conexão com Sergey. Além disso, o romance está entre jornalistas acidentalmente estabelecidos na mesma edição, os heróis de Julia Roberts e Tim Robbins, mas a glamourosa fashionista Cort (Richard Grant), apaixonada pelo estilista Su Bianco (Forest Whitaker), aliás, casada, as coisas não estão indo bem na frente do amor . O editor-chefe das revistas não pode compartilhar o fotógrafo-estrela, o filho do dono de uma casa de moda vende secretamente uma empresa familiar a um sapateiro do Texas secretamente de sua mãe, e a apresentadora de TV Kitty Potter (Kim Basinger), que procurou sensações de estrelas da moda, consegue estar aqui e ali, ao mesmo tempo em que incomoda a todos os lugares . Ao mesmo tempo, entre as festas lotadas, heróis não do cinema, mas do mundo real da moda constantemente piscam - no filme você pode ver Jean-Paul Gaultier, Christian Lacroix, Linda Evangelista, Naomi Campbell e muitos outros.

10 imagens da moda cult no cinema

6. "Coco antes da Chanel" / Coco antes da Chanel

2009, França, Bélgica, diretora Anne Fontaine Elenco: Audrey Tautou, Benoit Pulvard, Alessandro Nivola, Marie Gillen, Emmanuel Devot, Regis Royer, Etienne Bartholomew, Jan Duffa, Fabienne Beart, Roche Leibovichi Este filme biográfico, Audrey Tautou no papel-título, fala sobre os tempos em que a Sra. Chanel ainda não era uma das personagens principais do mundo da moda. Gabrielle Chanel - esse é o nome que a garota recebeu no nascimento - se tornou Coco por causa da música que ela tocou enquanto se apresentava em um bar provincial com a irmã. Chanel, de 18 anos, teve que realizar qualquer trabalho: sua mãe morreu, seu pai os deixou, ela e seus irmãos e irmãs tiveram que passar vários anos em um abrigo. Agora Gabrielle - ou Coco - não apenas canta, mas também costura roupas para outros artistas. Durante o discurso, o policial, filho do rico industrial Balsar, chama sua atenção para ela. Balsar se torna sua amiga e amante. Ele ajuda Chanel a se mudar para Paris, entrar no mundo francês e criar chapéus elegantes que estão se tornando cada vez mais populares. Depois que se separarem, Chanel se apaixonará pelo empresário inglês Arthur Caple. Abrindo novas possibilidades para o futuro criador de tendências, o destino enche a vida de Coco com novas dificuldades.Vale ressaltar que o filme foi indicado ao Oscar de melhor figurino - um excelente elogio ao filme sobre um personagem do mundo da moda.

10 dicas de moda de Coco Chanel

7. "Coco Chanel" / Coco Chanel

2008, Itália, França, Grã-Bretanha, diretor Christian Duget Elenco: Shirley MacLaine, Barbora Bobulova, Bridgette Bucher, Emily Keylon, Alice Cambornak, Valentina Carnelutti, Cecile Kassel, Karla Kassola, Valeria Cavalli Este filme, filmado para a TV, não é tão conhecido quanto o filme de 2009 estrelado por Audrey Tautou, mas certamente merece atenção por várias razões. Em primeiro lugar, o filme conta sucessivamente toda a biografia da grande Chanel, desde sua infância passada no abrigo, através de boa sorte e pobreza, amor e traição, vitória e guerra - até o triunfo mundial de si mesma e de sua casa de moda. A escolha da mulher principal neste filme também é importante. Shirley MacLane, atriz e escritora americana, repetida vencedora do Oscar e dos Globos de Ouro, segundo especialistas, conseguiu dar vida plena e crível à imagem e ao caráter de Coco na idade adulta. Curiosamente, o trabalho no filme inspirou McLain tanto que, depois que ela decidiu se dedicar ao design e criou uma coleção de jóias.

8. "Saint Laurent. Estilo sou eu" / Saint Laurent

2014, França, Bélgica, diretor Bertrand Bonello Elenco: Gaspard Ulliel, Jérémy Rainier, Louis Garrel, Lea Seydoux, Emilin Valade, Amira Casar, Misha Lecot, Helmut Berger Sobre Yves Saint Laurent, bem como sobre Coco Chanel e vários outros grandes estilistas, vários filmes foram rodados, incluindo filmes. No entanto, nesta fita, como observado por fãs de costureiros e críticos de cinema, o ator principal parece o mais convincente. Ao mesmo tempo, Gaspard Ulliel, chamado de "novo símbolo sexual da França", afirma que neste filme "mais do que eu do que um costureiro". De um jeito ou de outro, o filme de Bertrand Bonello, famoso pelos filmes difíceis e provocativos, saiu incomum, interessante, atraindo atenção e capaz de surpreender um pouco o espectador despreparado. Esta história sobre Saint Laurent resultou biográfica sincera e artisticamente dramática - esteja preparado para ver o mundo da moda e a vida do próprio costureiro, em todo o seu esplendor e todo o naturalismo. Em uma palavra, categoria 18+.

ARTIGOS MAIS INTERESSANTES ESPERAM POR VOCÊ NA PÁGINA DO TEMA DO MÊS!

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: MELHORES FILMES DE MODA Netflix e mais!. 100 DIAS DE MODA - Ep. 35 (Dezembro 2024).