Criação

Sem mente e sem piedade: celebridades que realmente são vítimas da moda

Pin
Send
Share
Send

Todos nós ouvimos a frase “vítima da moda” e, como regra, se refere a uma pessoa que cai em extremos da moda. Mas às vezes esses extremos são fatais!

Caricatura de William Heath (1829)

Eles dizem que a conhecida descrição "vítima da moda" foi inventada pelo famoso designer Oscar de la Renta. Na sua interpretação, as vítimas da moda podem ser consideradas aquelas que seguem as tendências da moda cegamente, excessivamente e contrariamente ao senso comum.

De fato, um termo semelhante já existia na França no século 18 - logo após a Revolução Francesa de 1789, os vestidos de chiffon se tornaram moda, em que as jovens pulavam para a rua mesmo no inverno, o que levou a um aumento extraordinário nas mortes por pneumonia.

Infelizmente, a paixão pela moda pode ser realmente insidiosa, e hoje compartilharemos com vocês as histórias mais incríveis quando pessoas famosas se tornaram vítimas da moda!


Moda em histórias - assustadora e não é assim: canal da semana no youtube


Anna Pavlova

A maior bailarina do século XX, a insuperável Anna Pavlova era um ídolo da moda, um modelo e inovador."Pavlomania" abrangeu os contemporâneos da diva: as senhoras cheiravam os perfumes de Pavlova, rosas, semelhantes em forma e cor ao seu tutu de balé, foram compradas em lojas de flores e não se esqueça dos maravilhosos xailes de manila ... Anna Pavlova criou um estilo peculiar de usar xailes de seda em vez de um vestido que foram drapeados à maneira espanhola.


A história do manequim: de um ídolo de madeira a um objeto de arte


Mas, infelizmente, o amor por vestidos leves foi para o lado da bailarina: na estrada, Pavlova pegou um resfriado após um ensaio em um salão sem aquecimento e, a caminho de Paris, em 11 de janeiro, o trem que a estrela viajou teve em um pequeno acidente. Os passageiros foram convidados a deixar a carruagem e a bailarina saiu, como ela, em um vestido de seda fino. O resfriado comum rapidamente se transformou em pneumonia e depois em pleurisia, o que lhe custou a vida.

Horatio Nelson

Segundo os contemporâneos, o comandante da frota britânica, o almirante Nelson se distinguiu por uma vaidade extraordinária e não perdeu a chance de exibir todos os seus prêmios, vestindo todos de uma só vez.

Uma das maiores vitórias trouxe ao líder militar um sinal luxuoso de distinção militar, uma pluma decorada com trezentos diamantes! Apesar das dificuldades materiais, Nelson não queria se separar da joia sob nenhuma circunstância. No primeiro dia da Batalha de Trafalgar, em 1805, Nelson foi mortalmente ferido por um franco-atirador francês - o atirador notou o almirante devido ao brilho dos diamantes.


Máquina de costura: história da invenção e evolução


Louise Casati

Este excêntrico aristocrata italiano tinha a reputação de ser a padroeira de artistas e poetas, além de ser um amante extremo de ultrajantes. Ela regularmente chocava os venezianos, dando um passeio com duas chitas e usando cobras vivas em vez de um colar!

Kazati não apenas recebeu uma rica herança de seu pai, mas também se casou com sucesso com um milionário, o que lhe permitiu viver sem limitar seus vícios. Dizem que até os cachorros dela usavam coleiras de diamante!

Infelizmente, a riqueza não lhe trouxe felicidade: depois de desperdiçar todo o dinheiro e fazer milhões de dívidas, Kazati morreu na pobreza.


A história dos desfiles de moda e das semanas de moda: de desfiles particulares a desfiles grandiosos


Fanny longfellow

A esposa do poeta americano Henry Longfellow demonstrou claramente o perigo das crinolinas, que se tornaram moda no século XIX. Em um dia quente de julho, a menina colocou os cadeados de seus filhos em um envelope, com a intenção de selá-lo com lacre. Os eventos exatos deste dia trágico são desconhecidos, mas o lacre supostamente em brasa (ou, em outra versão, um fósforo aceso) caiu sobre um vestido de gás de seda e explodiu em um instante. Apesar de o fogo ter sido extinto, a pobre menina morreu mais tarde por queimaduras.

E, infelizmente, isso está longe de ser a única história sobre crinolinas curtidas - naqueles anos, a imprensa até lançou uma ampla campanha contra roupas inflamáveis. O arquiduque austríaco Matilda, as duas meias-irmãs do poeta Oscar Wilde, a bailarina parisiense Emma Livry e muitas outras muitas foram vítimas desse item do guarda-roupa.

Foto: Creative Commons

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Esquadrão Suicida. Cena "A Origem da Arlequina" dub HD (Julho 2024).