Criação

Como tratar um resfriado: plantas medicinais contra a doença

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas pensam que a medicina herbal é semelhante à homeopatia e não tem nada a ver com a medicina tradicional. Mas isso é um erro! Os extratos vegetais fazem parte de muitos medicamentos eficazes e comprovados.

Muitos medicamentos foram descobertos apenas graças às plantas. Basta lembrar que a aspirina foi obtida pela primeira vez a partir da casca de salgueiro branco, quase duzentos anos atrás.
A moderna indústria farmacêutica é capaz de extrair das plantas tudo o que é mais útil. Os preparados à base de plantas são superiores em força às decocções ou infusões de plantas, e é mais conveniente e fácil de usá-los. Portanto, diante de um resfriado, não se apresse em rejeitar fundos com base em ingredientes à base de plantas.

Aloe apoiará o sistema imunológico e ajudará a lidar com vírus

Uma vez que esta planta estava presente em todas as casas. Muitas "coisas boas" em seu histórico. O suco de aloe tem um efeito restaurador, antibacteriano e tônico. Vitaminas e polissacarídeos estão presentes no suco da planta, que ativam o sistema imunológico e impedem a propagação de vírus por todo o corpo.
Geralmente use uma planta adulta. Por exemplo, apenas folhas espessas mais baixas, com idade de pelo menos três anos, são adequadas para suco. O suco é espremido imediatamente no campo de corte de folhas e usado imediatamente. Algumas pessoas fazem geléia de aloe e usam para resfriados.
Se você não tem uma planta de babosa adequada, eles ajudarão você. Respire com mel e framboesas. Eles incluem um extrato seco de aloe, que desinfeta a cavidade oral, alivia a irritação na garganta e melhora a regeneração das membranas mucosas danificadas.

Limão - protetor frio

O limão é uma fonte de substâncias benéficas. Além da vitamina C, o limão contém vitaminas A, E, B1, B2, D, P e compostos voláteis voláteis especiais que neutralizam bactérias e vírus.
As propriedades anti-sépticas do limão são apreciadas pelas pessoas desde os tempos antigos. Até os antigos egípcios usavam o limão como antídoto para envenenar carne e peixe, além de curar a febre tifóide.
Existem muitas receitas para usar limão. Você pode escolher o remédio mais adequado para si. Mas em todos os casos, os seguintes pontos devem ser considerados:
- o limão não precisa ser descascado. Contém metade de todas as substâncias úteis;
- para não sentir amargura, é necessário remover as sementes do limão;
- Se o limão inteiro for mergulhado em água fervente, não parecerá muito azedo.
O remédio mais simples e mais comum é o chá com limão. Embora tenha em mente que não é recomendável beber chá preto durante resfriados, pois contém taninos e cria uma carga adicional no fígado e nos rins.

Linden - um remédio comprovado

Todas as partes do tília têm propriedades curativas, mas as flores secas são especialmente úteis para resfriados. Produzido a partir de inflorescências de tília, o chá tem uma cor bonita, sabor e aroma agradáveis. Mas essas não são suas principais vantagens. O chá Linden estimula o sistema imunológico, tem um efeito diaforético, antipirético, anti-inflamatório, expectorante e analgésico.
Não há cor de limão ou a capacidade de produzi-lo? Pode ser usado Beba Respire com tília para crianças. Além do extrato de flores de tília, a bebida contém extrato de flores de camomila, vitamina C e zinco, que é muito importante para fortalecer a imunidade e, segundo estudos, ajuda a reduzir a duração de um resfriado.
Para preparar uma bebida, basta dissolver uma saqueta em um copo de água morna. Drink Breathe o gosto é bom para que a criança não se recuse a beber.

Framboesa - uma deliciosa ajuda para a garganta

A composição das framboesas inclui muitas substâncias úteis que ajudam a combater vírus e patógenos. Estes são ácidos orgânicos, antocianinas, proteínas, taninos, vitaminas e minerais. As framboesas podem ser usadas para aliviar a fadiga das cordas vocais e ajudar a garganta no tratamento de resfriados.
Geléia de framboesa, frutas secas, folhas e galhos fabricados como chá são adequados. Ou você pode tentar pastilhas Respire com mel e framboesas, que será útil em caso de irritação da mucosa, inclusive após a tosse, ajudará a eliminar sensações desagradáveis ​​na garganta. Pastilhas Respiras com mel e framboesas são adequadas para adultos.

Lingonberry - um anti-séptico natural

As bagas de mirtilo contêm beta-caroteno, vitaminas C, E, minerais, óleos essenciais, além de ácidos orgânicos úteis, em particular o ácido benzóico, que é um anti-séptico e ajuda a lidar com doenças inflamatórias do trato respiratório superior.
A propósito, o ácido benzóico se acumula nos mirtilos à medida que amadurecem. Assim, nas bagas verdes não há ácido benzóico e, nas bagas bem maduras, o conteúdo desta substância útil é três vezes maior do que nas bagas que estão começando a corar.
Lembre-se: quando as bagas são danificadas, quando esmagadas, os mirtilos perdem suas propriedades anti-sépticas; portanto, é melhor comer mirtilos inteiros.

Salvia officinalis - erva sagrada

Salvia officinalis na Grécia antiga era considerada uma erva sagrada. E do latim o nome desta planta é traduzido como "saudável".
Sage contém o antibiótico à base de plantas Salvin. Devido a isso, a erva sálvia tem um efeito atibacteriano e anti-séptico. O sábio é usado para tratar doenças inflamatórias da garganta, remove o escarro dos brônquios e elimina a tosse.
Para os mesmos fins, você pode usar beber Respire com própolis, que inclui sálvia medicinal, além de extratos de própolis, tomilho, gengibre e vitamina C.
Bebida Respire com própolis, tem um sabor agradável, tonifica maravilhosamente e é fácil de preparar. Basta dissolver o conteúdo da saqueta em um copo de água quente e beber 3 vezes ao dia com as refeições.

É importante saber! Tomar medicamentos antipiréticos na forma líquida não pode servir como substituto de uma bebida quente em abundância. Respirar uma bebida com própolis complementa os antipiréticos recomendados pelos especialistas.



Camomila - simples e eficaz

Juntamente com muitas qualidades úteis, a camomila tem efeitos anti-inflamatórios e antibacterianos, o que a torna popular entre gripes e resfriados. É útil gargarejar com camomila e lavar o nariz e, nos estágios iniciais da gripe, beber chá feito de flores. Crianças a partir de três anos provavelmente apreciarão as pastilhas dishli com mel e camomila, e crianças mais velhas podem oferecer uma bebida saborosa de dishi com tília, que inclui extrato de camomila.

Rosa Mosqueta - restauradora e tônica

As propriedades curativas dos quadris são difíceis de superestimar. Rosa Mosqueta tem um efeito restaurador e tônico sobre o corpo, aumenta a imunidade.
Uma bebida de rosa mosqueta é muito importante para poder se preparar adequadamente. Como as vitaminas e os voláteis contidos na rosa mosqueta são destruídos a altas temperaturas, não encha as frutas com água fervente. Insista em água à temperatura. É melhor colocar as bagas de rosa mosqueta em uma garrafa térmica, adicionar água a uma temperatura de cerca de 70 ° C e deixar a bebida fermentar durante a noite.

O gengibre fortalece a imunidade

Por muitos séculos, o gengibre tem sido usado para tratar muitas doenças, incluindo gripe e resfriado comum. Tons de gengibre, baixa temperatura, destrói vírus e bactérias patogênicas, fortalece o sistema imunológico.
As propriedades benéficas do gengibre são explicadas pelo alto teor de vitaminas, minerais e aminoácidos. É utilizado como bactericida, antiespasmódico, carminativo, expectorante, diaforético e tônico.
Para resfriados, você pode fazer suas próprias decocções e chás com gengibre, ou tomar um bafo de respirar com própolis, que, além de outros extratos úteis de plantas, também contém extrato de gengibre.

Na natureza, existem muitas plantas cujo uso no tratamento de resfriados pode aliviar significativamente a condição e acelerar a recuperação. As plantas medicinais podem ser usadas para várias manifestações do resfriado comum: de congestão nasal, tosse e coriza e terminando com fraqueza e mal-estar geral. Use o poder da natureza, tome cuidado e não fique doente!
Foto: pxhere.com, pixabay.com

Suplemento dietético. NÃO É UM MEDICAMENTO

Pin
Send
Share
Send