Criação

Como trabalhar com tecido de cupom: conselhos de estilistas

Pin
Send
Share
Send

Tecidos com um padrão de cupom são bastante populares nesta temporada. Mas trabalhar com eles não é fácil. Nem todo mundo sabe como posicionar melhor o padrão e o que costurar com esse material.

Nos voltamos para nossa especialista, estilista, chefe do estúdio de imagem de reabilitação Wardrobe Oksana Bolbot e pedimos que ela dissesse como trabalhar corretamente com tecidos de cupom.

O que é um cupom?

Na foto: modelo nº 107A da revista Burda 3/2015

Se falamos de tecido em geral, um cupom não é um tipo de tecido, mas a natureza do padrão aplicado à tela. Na verdade, quando se trata de tecido de cupom, queremos dizer que a imagem é representada por uma unidade visual completa, que não é recomendada para ser quebrada. O desenho, respectivamente, pode ser completamente diferente - linear e mais pitoresco, estrito e romântico, grande e pequeno. Como regra, muitos fabricantes têm seu próprio cartão de visita - um tecido de cupom com um certo caráter do padrão. Ao escolher esse tecido, faz sentido se concentrar no seu tipo de figura e aparência.

Quem combina com produtos de tecido com cupom?

Tecido cupom pode atender quase todo mundo! A única questão não é o que vestir, mas como! Você precisa focar onde exatamente o padrão de acento-chave será localizado e correlacioná-lo com o tipo de sua figura.

Como escolher uma imagem dependendo do tipo de figura?

O princípio de escolher uma imagem é o seguinte: nos olhamos no espelho e focamos em quão próxima nossa figura está do tipo equilibrado e se assemelha a uma ampulheta.

Ampulheta

Se sua figura for uma ampulheta, lembre-se: o volume da imagem deve ser equilibrado pelas impressões superior e inferior do mesmo tamanho, enquanto a cintura certamente será enfatizada.

Na foto: modelo nº 120 da revista Burda 3/2014

Retângulo

Se você é o proprietário de uma figura retangular, as recomendações serão semelhantes, mas a cintura - semi-adjacente.

Na foto: modelo nº 107 da revista Burda 3/2014

Pera

Se a sua figura for uma pera - coloque os maiores detalhes da imagem na parte superior do corpo e também não se esqueça da cintura.

Na foto: modelo nº 108A da revista Burda 3/2015

Triângulo invertido

Se você tem uma figura esportiva com uma leve ênfase nos ombros e quadris estreitos, pelo contrário, concentre-se em garantir que todas as figuras grandes e icônicas estejam localizadas abaixo da cintura.

Na foto: modelo nº 126 da revista Burda 5/2014

Uma maçã

Os proprietários de uma figura de maçã não devem escolher um tecido com cupom: se você adicionar um padrão para cima ou para baixo, a figura parecerá mais cheia. Se você colocá-lo no centro - o estômago aumentará visualmente.

O que é melhor costurar a partir de um tecido de cupom?

A escolha do modelo, novamente, depende do tipo de figura e da estrutura da sua aparência. Examine cuidadosamente sua aparência - quais linhas prevalecem nela? Se rígido, linear, concentre-se no fato de o design do cupom ser rigoroso, abstrações ou impressões geométricas são adequadas. Além disso, nesse caso, uma blusa pode ser costurada no tecido do cupom e combinada com calças brilhantes ou uma saia lápis.Se sua aparência tem muitas linhas arredondadas - cabelos encaracolados, nariz arrebitado, lábios inchados, escolha padrões suaves com contornos quase imperceptíveis. Nesse caso, faz sentido costurar um vestido de um tecido de cupom e usá-lo com acessórios correspondentes ao tom.

Como ajustar uma figura usando um tecido com um padrão de cupom?

Existem vários princípios na estilística que corrigem bem a figura: o princípio da nuance e da escala.

Princípio da escala

Na foto: modelo nº 127 da revista Burda 4/2014

A regra principal: o tamanho da imagem deve antes de tudo corresponder à sua altura e peso.

Se você é magro e pequenino por natureza, tente evitar padrões grandes e muito brilhantes - isso só interferirá e visualmente o tornará ainda menor. Se você tem formas magníficas, faz sentido escolher desenhos grandes - será ótimo emagrecer. A altura e o peso médios "adoram" desenhos de tamanho médio.

Princípio da nuance

Na foto: modelo nº 118 da revista Burda 3/2014

O segundo princípio - uma nuance, diz que faz sentido enfatizar no corpo aquelas áreas que são nossas virtudes, focalizar conscientemente nelas devido a detalhes brilhantes, elementos decorativos interessantes. Um desenho neste caso também pode ajudar: lembre-se de que um desenho é sempre uma imagem tridimensional que aumenta visualmente. Portanto, você pode colocá-lo com segurança nas partes do corpo que precisam de equilíbrio. E, claro, não tenha medo de experimentar! Desenhar neste negócio é apenas um grande ajudante!

Oksana Bolbot - líder e inspirador ideológico Image Studios Wardrobe Rehab, desenvolveu um sistema de trabalho independente em um estilo individual e o apresentou em recursos on-line. Programas simples e eficazes de WR eram muito populares entre os usuários e, literalmente, em um ano, os sites da Wardrobe Rehab estavam entre os cem recursos relacionados a mulheres mais visitados em nosso país. Em julho de 2011, Oksana abriu um estúdio Wr em Moscou, onde qualquer pessoa pode obter uma consulta sobre o estilo, incluindo uma análise da cor do exterior, como a forma e o rosto, a seleção dos melhores estilos, acessórios, a análise do guarda-roupa e a formação de uma imagem elegante. Você pode ver exemplos dos trabalhos de Oksana e seus colegas estilistas na seção do site com o mesmo nome. Maneira profissional:

  • 2002 - 2005 Faculdade de Artes e Design Central Saint Martins, Londres
  • 2008 - 2011 ocupou posições de liderança no campo da imagem e consultoria de relações públicas de grandes empresas domésticas e ocidentais
  • 2009 entrou entre os 10 principais especialistas em consultoria de imagem, de acordo com a revista "White Business"
  • Em 2010 - 2012, um professor da escola de estilistas "Persona"
  • Em 2011, ela fundou um estúdio de imagem Reabilitação de guarda-roupa
  • De 2013 até o presente, ele desenvolve o projeto na Rússia e na América Latina

Foto: BurdaStyle.ru Material preparado por Anna Soboleva

Pin
Send
Share
Send