Criação

Ferramenta da semana: dedal

Pin
Send
Share
Send

Inventado há centenas de anos, por muito tempo o dedal quase não mudou. Nosso século, com suas mais recentes tecnologias, foi capaz de mudar e tornar mais conveniente esse assunto ainda importante e necessário.


Foto: wikiHow. com
O dispositivo, que protege os dedos de picadas de agulha durante a costura, foi usado dezenas de anos atrás - isso é confirmado pelas descobertas de arqueólogos em todo o mundo. Na forma usual - um boné usado no dedo - dedais começaram a ser feitos, aparentemente, na China. Primeiro - de couro grosso, depois - de metal: bronze, cobre, até prata e ouro. Além disso, os dedais de metal mais antigos da China e da Europa medieval, em geral, quase não diferiam dos dispositivos universalmente usados ​​pelas costureiras, por exemplo, no século XX. Na verdade, essa é a mesma tampa usada no dedo - no entanto, antes que os artesãos prestassem muito mais atenção na decoração de seus produtos.

Foto: en.paperblog.com
A produção fabril de dedais começou no século XIX. Na mesma época, começou a divisão em dedais “todos os dias” e “especiais”. Um dedal poderia ser um presente valioso (por exemplo, do noivo para a noiva) ou um item colecionável; peças especialmente valiosas eram feitas de porcelana cara com pintura, metais para jóias e adornada com pedras preciosas, pinturas e esmalte.

Foto: theriaults.com
Os dedais "exclusivos" semelhantes, antigos e fabricados hoje em dia, ainda têm preços agora, mas mais frequentemente não são usados ​​para os fins pretendidos, mas são coletados em coleções ou armazenados como objetos de arte. Mas a indústria moderna está no caminho de encontrar a forma mais ergonômica e os melhores materiais: o dedal do século 21 deve ser principalmente conveniente para costura e durável.
Vídeo: YouTube / Prym Consumer Europe (RUS)

Por exemplo, esse é o dedal moderno da empresa alemã Prym. É feito de plástico rígido, o que proporciona a parada da agulha e a parte macia principal, confortável de usar.

Pin
Send
Share
Send