Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O nome exótico esconde as criações da designer italiana Alessia Giacobino. Arquiteta por formação, ela combina magistralmente o design construtivo com peles ou seda sensuais.
Do espanhol, o nome da sua marca traduz algo assim: "Não fui eu." Algo sobre isso é infantil, frívolo ...
Eu ouvi essa frase nas férias, na praia, e gostei da maneira como ela soa. Admito, no entanto, que escolhi esse nome em maior medida para me desculpar com meu pai. Ele realmente gostaria de me ver como arquiteto. Meus pais sempre sonharam que eu tinha uma profissão clássica e confiável. Portanto, comecei a estudar o assunto que estaria em contato com a criatividade o máximo possível. E eu sempre tive uma paixão pela moda.
Como o seu passado arquitetônico se manifesta no trabalho atual de um estilista?
Em absoluta atenção aos detalhes. Tudo deve estar perfeito. Isso é quase uma questão moral para mim.
Existe algo em comum em design de interiores e roupas?
Quando crio um esboço do vestido, penso na mulher que o usará. O mesmo se aplica ao design das instalações: você deve sempre imaginar quem viverá ou trabalhará neste ambiente.
Qual é a heroína de Jo No Fui?
Incrivelmente feminino, que com uma onda de cílios pode mudar a imagem do clima - de romântico para roqueiro. Esta é uma mulher que quer ser diferente.
Como você começa a desenhar?
No começo, não há detalhes, apenas o desejo de criar, o sentimento, o desejo de algo - cor, tecido, silhueta. A coleção é baseada nesses elementos. Não acredito no poder da inspiração, para mim é muito romântico. Tudo é uma única citação. Ao mesmo tempo, o bom gosto atua como um filtro pelo qual tudo o que afeta você deve passar.De onde vem o sabor?
Eu nasci em Rimini. Talvez o local onde você cresceu não afete a formação de preferências de cores. No entanto, se você cresce em uma cidade turística, ainda vê muito e aprende a distinguir entre bonito e não.
Você trabalha muito com tecidos de malha, peles, couro ...
... e até seda. Ele é onipresente! Uso seda em todas as suas formas em quase todas as coleções. Também gosto muito de peles, aumenta o prestígio da coleção. Veja, o pelo transforma uma mulher em uma linda diva, suave e sensual.
O que os padrões significam para você?
Eles são necessários para que nos sintamos irresistíveis e atraentes. A cor não tem nada a ver com isso, apenas padrões.
Já nas primeiras coleções, você pintou o tecido manualmente para que cada modelo se tornasse único. O que significa individualidade hoje?
A capacidade de criar uma imagem personalizada, acessório ou holística. Com isso, quero dizer o seguinte: não apenas para costurar, adaptar ou decorar modelos, mas também para preenchê-los com seu próprio significado.
Então, o que um vestido de Jo No Fiu faz com seu dono?
Ela tem um estilo individual.
JO NO FUI Alessia Giacobino Nascida em Rimini, sua família tinha uma empresa que vendia tecidos. A conselho de seu pai, ela se tornou arquiteta. Em 1999, Alessia se formou na Universidade de Florença e abriu seu próprio escritório de design de interiores. Um cliente convenceu Alessia a lançar uma coleção de roupas em cápsulas. Em 2001, o designer fundou sua própria marca. A descoberta aconteceu após o show em um hotel em Milão, quando Alessia teve imediatamente 150 clientes. Em 2003, o primeiro showroom foi inaugurado em Milão. Em 2006, a marca Jo No Fui participou pela primeira vez na Milan Fashion Week, que por si só é muito prestigiada. Enquanto isso, roupas com esta etiqueta já foram vendidas em 250 lojas em todo o mundo.
Modelo exclusivo de Alessia Jacobino no Burda 11/2013.
Foto: PR
Material preparado por Julia Dekanova
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send