Criação

Como fazer bolinhos preguiçosos

Pin
Send
Share
Send

"Bolinhos de massa, bolinhos, louvores de Deus, nem todos os cozinham, mas todos os louvam." O provérbio ucraniano reflete totalmente a atitude em relação a este prato maravilhoso.

A herança literária de Gogol finalmente aprovou os gourmets de todo o mundo, pensando que a terra natal dos bolinhos de massa é a Ucrânia. No entanto, de fato, massas frescas com recheio chegaram a este país da Turquia. Claro, lá eles foram chamados de maneira diferente, a saber, "dyushvara". Os ucranianos mudaram o nome, preservando parcialmente a raiz turca, principalmente porque em harmonia ecoava a maneira como os pratos eram cozidos. E assim nasceram os bolinhos. Deve-se dizer que na Ucrânia eles abordaram de maneira bastante criativa, não apenas o recheio, mas também o tamanho. Os turcos, provavelmente, se recusariam a reconhecer o dyushvar em "pães" gigantes com 30 cm de comprimento, que Nikolai Vasilievich Gogol mencionou no romance "Viy". E o escritor não exagerou: de fato, no século 19, as donas de casa ucranianas, tentando se superar, esculpiram esse monstrovareniki.
VARIAÇÕES NO TEMA
A massa de bolinho de massa é sempre preparada de acordo com a mesma receita e consiste em farinha, água ou leite, ovos e sal. Mas sobre os recheios, você pode escrever um livro de receitas inteiro.Bolinhos de massa foram cozidos e cozidos com queijo cottage, repolho, feijão, milho, trigo sarraceno, batatas, cogumelos, peixe. Na Sibéria, eles eram recheados com rabanete ralado, nas regiões de Chernihiv e Poltava - com bacon e cebola (os chamados "bolinhos de massa com areia"). No entanto, os mais zelosos guardiões das tradições acreditam que o recheio para bolinhos de massa deve certamente ser doce: bagas (viburno, framboesas etc.), frutas (ameixas, maçãs) e frutas secas estão ativamente envolvidas. Mas os bolinhos de cereja são especialmente apreciados, eles até merecem o reconhecimento do famoso gourmet - o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, que depois de provar o prato declarou publicamente que estava colocando na lista de itens a serem servidos.
LUGAR ESPECIAL
Apesar da popularidade dos bolinhos na cozinha ucraniana, chamá-los de guloseimas todos os dias seria um exagero. Especialmente quando se trata de self-made. Imagine quanto tempo você precisa gastar para colar bolinhos em uma família de três a quatro pessoas. E há cem anos atrás, quando não se tratava de alimentos de conveniência, esse prato era preparado exclusivamente aos domingos e feriados. Bolinhos servidos em casamentos, batizados, comemorações, sempre no Entrudo, junto com panquecas. Eles tomaram o café da manhã de uma jovem esposa no segundo dia após o casamento, e receberam uma mulher parturiente (“para que ela fosse igualmente magnífica e de dar água na boca”). Com a ajuda de bolinhos de massa, as meninas se perguntavam: colocavam pedaços de papel com o nome de um homem em cada um e, enquanto cozinhavam com ansiedade, esperavam pelo primeiro.
COZINHA EM CASA
Se você decidir cuidar de seus entes queridos com este prato maravilhoso, lembre-se de algumas das sutilezas.Primeiro, a farinha deve ser peneirada: a massa ficará mais elástica. Em segundo lugar, a água ou o leite que você adicionar à farinha não deve apenas estar frio, mas literalmente gelo. Sim, e os ovos devem ser mantidos na geladeira até o último momento. E, finalmente, os bolinhos devem ser cozidos em grandes quantidades de água levemente salgada (o sal evita a digestão excessiva da massa) e cerca de cinco minutos após a superfície.
COMPRAMOS NA LOJA
Se você não estiver pronto para gastar tempo e esforço em uma preparação bastante trabalhosa de bolinhos, eles podem ser comprados em quase qualquer supermercado. Em forma congelada, é claro. Para escolher uma qualidade realmente saborosa, vale a pena prestar atenção nos seguintes pontos.
Condições de armazenamento. Bolinhos de massa congelados podem ser considerados utilizáveis ​​por 3-6 meses se forem armazenados a uma temperatura não superior a 18 ° C. Portanto, tenha interesse na temperatura da vitrine refrigerada: se houver apenas 5 ° C negativos em seu termômetro, é melhor recusar a compra.
Aparência. Naturalmente, isso só pode ser avaliado se a embalagem for transparente. Para ser justo, observamos que isso acontece com mais frequência. Os bolinhos devem ser inteiros e
até. Se estiverem amassados, presos ou entreabertos, isso indica uma violação da tecnologia de produção ou condições inadequadas de armazenamento. A cor dos bolinhos regulares é branca ou creme. Se os produtos forem cinza ou amarelo, isso indica, no primeiro caso, o uso de farinha de baixa qualidade,no segundo, na presença de corantes.
Estrutura. Nos bolinhos de alta qualidade, não deve haver conservantes, corantes, intensificadores de sabor e outros produtos químicos - apenas ingredientes naturais.
Custo. Bolinhos congelados de qualidade não podem ser baratos. E produtos premium (estamos falando de produtos moldados à mão) podem exceder o custo usual em 1,5 a 2 vezes.
É interessante:
• No século XVI, na Rússia, as ametistas eram chamadas de bolinhos, que têm um tom vermelho escuro. Essas pedras magníficas eram mais valorizadas do que rubis. A coroa da rainha russa Irina Godunova estava decorada com os mesmos grandes bolinhos intercalados com safiras.
• Poucas pessoas sabem que os bolinhos de massa podem ser cozidos não apenas na água, mas também no vapor. E o último
opção de tratamento térmico é preferível! Nos bolinhos preparados dessa maneira, substâncias muito mais úteis são preservadas e são mais fáceis de digerir em comparação com produtos cozidos.
• A glória dos bolinhos de massa já ultrapassou as fronteiras da Ucrânia e inexplicavelmente entrincheirada
no novo mundo. Na praça central da cidade canadense de Glendon, é instalada uma estrutura escultural em forma de bolinho de massa com quase 3 toneladas e uma altura de cerca de 9 m.O mais interessante é que esse prato é considerado o símbolo oficial de Glendon.
• Na Ucrânia, anualmente, entre os chefs de pastelaria e especialistas em culinária, é realizado o concurso Bolinho de Ouro. O prêmio principal é um crachá do formulário correspondente. A base do prêmio é feita de prata de alta qualidade ("prato"), e o bolinho de massa é feito de ouro do 583º teste em uma auréola
do pequeno placer de zircônio.
O artigo foi publicado com base na revista "Bom conselho" 6/2014
Texto: Alexander Sotnikov. Foto: Legion-Media, PR
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: BISCOITO DE PREGUIÇOSO MUITO FÁCIL RÁPIDO SEM TRABALHO ALGUM NUNCA COMI NADA IGUAL (Novembro 2024).