Criação

Alta costura: dicas para XXL

Pin
Send
Share
Send

"Miss Fatty" na Itália, "The Most Beautiful Booty" no Brasil e concursos semelhantes e desfiles de moda, talvez, em breve deixarão de ser uma exceção à regra e uma violação das leis da indústria da moda.

Hoje ainda é difícil encontrar roupas de marcas de moda nos tamanhos XL e acima. E a questão não é que as casas de moda não querem associar seus nomes sonoros a tamanhos grandes. Os principais problemas da produção de roupas com um sinal de adição ainda são técnicos. "Você não pode costurar o mesmo vestido que o modelo padrão, apenas alguns tamanhos maiores", diz Sirita Badu, uma conhecida estilista de roupas plus size. "Pessoas gordas têm proporções diferentes, então você precisa criar novos padrões. E os designers modernos são muito preguiçosos. "
No entanto, algumas casas de moda ainda correm o risco de experimentar o tamanho. Roupas para donuts são costuradas, antes de tudo, por marcas democráticas: Evans, Zara, H&M, Forever 21. Os primeiros modelos do 48º tamanho começaram a aparecer na Calvin Klein. O presidente da marca americana Marc Jacobs Robert Duffy também preparou uma coleção para mulheres obesas. Essa linha de roupas apareceu nas passarelas do mundo, onde até recentemente o pé dos gordurosos raramente andava.
"A era das modelos finas ainda não acabou, mas quero experiências", afirmou o lendário John Galliano em uma entrevista e, em 2006, trouxe para a passarela centenas de quilos de jovens, encantadoras e femininas. No mesmo ano, Jean-Paul Gaultier convidou as meninas com formas impressionantes para participar do show de sua coleção.No entanto, para que a moda Plus Size pare de chocar apenas o público e se torne uma parte completa da indústria da moda, muito tempo deve passar.

A primeira na história da alta costura, exibição em grande escala de coleções para mulheres obesas, ocorreu apenas em 2013. O Plus-Size Fashion Weekend se tornou parte da London Fashion Week. O fim de semana de tamanho grande contou com coleções de designers britânicos e internacionais e muitos estilos interessantes de roupas para a temporada primavera-verão.
O vestido mais relevante da temporada
Um vestido bem escolhido é a melhor maneira de esconder áreas problemáticas e enfatizar a dignidade da figura. Uma roupa adequada é aceitável, mas deve ter um corte especial, como na coleção da marca de moda Cult of California, ou um padrão interessante. A tendência da temporada é uma silhueta de modelagem. A guru da moda, Sirita Badu, apresentou vestidos com detalhes brilhantes que se concentram na figura da ampulheta. Vestidos esvoaçantes de silhueta A de comprimento médio, com ênfase no decote (Simply Be, Live Unlimited) estão na cara dos manequins, e as modelos da Lucabella mais uma vez provaram que as camadas de roupas são muito adequadas para meninas cheias, se apenas vestidos sofisticados forem criados a partir de tecidos leves.
Experimente calças
As calças queimadas do quadril estão na moda; elas escondem perfeitamente as pernas cheias. O verão não é uma razão para abandonar esses modelos, apenas o material deve ser leve, voando. Tal estilo, no entanto, exclui uma túnica larga, que as mulheres obesas com razão amam. Em vez disso, há uma blusa e uma jaqueta alongada. Mas os “moletons”, que às vezes servem como uma espécie de concha para se esconder do mundo, devem obedecer a três regras: tecido leve, cortinas interessantes e leggings ou jeans na figura como a única combinação possível.Calças acima dos tornozelos ou no chão para meninas cheias são adequadas, e os shorts só podem ser comprados se estiverem um pouco acima do joelho.
Paleta de verão
O preto nem sempre é esbelto, os designers modernos têm certeza. Azul é o novo preto, diz Pauline e Julie. Mostarda e terracota também são populares. No verão, tons saturados de azul, rosa, vermelho, amarelo e branco estão na moda. Para os amantes de pastel, os designers apresentaram uma escolha de pistache, azul claro, bege. Os fashionistas não podem ficar sem esta temporada sem roupas estampadas. Os motivos são cósmicos, étnicos e, é claro, florais. Importante: em uma figura magnífica, apenas vestidos "floridos", vestidos de verão e túnicas alongadas ficarão bem. Separadamente, uma blusa ou uma saia com estampa floral aumentará visualmente, enfatizando qualquer parte do corpo. Mas o vestido já pode ser complementado com uma jaqueta simples ou colete jeans.

Em cada edição da revista BURDA, você encontrará modelos PLUS novos e atuais. E também em edições especiais BURDA Plus - Moda na íntegra.

O artigo foi publicado nos materiais da revista "Good conselhos" 6/2013
Texto: Galina Filatova. Foto: PR; burdastyle.ru
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dicas imperdíveis: costuras planas, suaves e bem acabadas (Pode 2024).