Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Na verdade, esta é uma blusa ou camisa masculina, estendida a um vestido ...
É verdade que o estilo desse vestido foi emprestado do guarda-roupa masculino durante o período da luta ativa das mulheres pela emancipação - durante a Primeira Guerra Mundial. Mostrou pela primeira vez na passarela da moda já conhecida por suas inovações Coco Chanel. E nos anos 60 do século passado camisa social se encaixa perfeitamente nos estilos da famosa era do mini - e desde então mantém firmemente sua posição no mundo da moda, alterando seu comprimento e detalhes.
Portanto, pode ser reta e curta ou ajustada e longa. A primeira opção é ideal para meninas magras, a segunda - para todos, sem exceção, e especialmente para tamanhos grandes. Um prendedor passante, um fundo levemente alargado estica visualmente a figura e detalhes como bolsos, alças, pontos, cintos de tecido podem se concentrar em uma parte específica do corpo. O efeito de degradação no padrão de tecido (mais claro nas laterais) pode transformá-lo em um vestido misto, o que opticamente também torna a figura mais alta e alguns tamanhos menor. E, finalmente, dependendo do tipo de tecido, um vestido de camisa é perfeito para um piquenique de verão ou férias na praia e para o clima frio ou para o trabalho de escritório em qualquer época do ano.
Esse estilo também é relevante para as próximas temporadas.Curto, com costura acentuada, fecho no meio do peito - no estilo dos anos 60, como uma supermodelo inglesa, atriz e cantora Twiggy (de twigg - junco), volumoso, com fundo largo, canos de manga e cinto de aperto na cintura. Liso e escuro, com uma gola branca aberta, um prendedor de passagem e mangas 3/4, ou tecido com um padrão geométrico sofisticado, uma manga muito curta e um polo com três botões.
As camisas são ótimas separadamente - e, portanto, são usadas com mais frequência porque, diferentemente de muitos outros estilos, esconder pequenas falhas de figuras. Mas eles também são lindamente combinados: os curtos - com jeans e calças justas - ambos na moda, cortados e perneiras. Mais compridos e até o tornozelo ficam bem com calças largas. Camisas de vestir facilmente se transformam em um casaco para uma noite fria de verão, representando uma ótima alternativa para cardigãs de malha e jaquetas ou blazers curtos.
Em geral, esse estilo é universal e pelo menos um desses vestidos deve estar presente no guarda-roupa de toda mulher.
Foto: Getty Images; U2 / Uli Glasemann; catwalkpix.com.
O material foi preparado por Elena Karpova.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send