Criação

Burda podcast: tudo sobre vestidos - o que vestir, como e com o que

Pin
Send
Share
Send

Mais uma vez, nosso convidado é designer e estilista, proprietário da marca de moda VOLIFERT Evgeny Trefilov. Desta vez, estamos discutindo vestidos, porque, como você sabe, não existem muitos!

Nosso convidado é novamente o estilista e estilista, o proprietário da marca de moda VOLIFERT Evgeny Trefilov, que cria coleções exclusivas de roupas e acessórios em vidro! Por que o vestido é considerado o principal item do guarda-roupa feminino? Existe um lugar para um vestido vintage na moda atual e qual é o "truque" dos modelos modernos? Quais vestidos são adequados para o trabalho e quais são adequados para publicação? Como estilizá-los corretamente e é possível usar vestidos com jeans e tênis? Vamos falar sobre isso e muito mais com o nosso convidado hoje! Você pode encontrar a edição anterior com Eugene aqui.

Nunca ouviu podcasts antes e não sabe o que é? Não deixe de experimentá-lo, porque você definitivamente gostará deste formato conveniente!

Os podcasts são arquivos de áudio de vários comprimentos, com conteúdo muito semelhante às transmissões em uma estação de rádio comum. Eles são convenientes para ouvir em movimento, no bordado e apenas durante as tarefas domésticas.

Você pode ouvir podcasts em qualquer dispositivo:

maçã

Google

Yandex

Não se esqueça de assinar nossos podcasts - há muitos tópicos interessantes e quentes do mundo da moda e costura, interlocutores interessantes e novidades pela frente!

Para aqueles que preferem não ouvir, mas ler, preparamos uma transcrição da conversa!

Marianna Makarova: Amigos, você está ouvindo o podcast da revista Burda sobre moda, estilo e tendências! Com você eu, a editora-chefe, Marianna Makarova, e hoje estamos novamente visitando Evgeny Trefilov, designer e estilista. Olá Eugene!

Evgeny Trefilov: Olá pessoal, Marianna, olá!

MM: Da última vez, Eugene e eu conversamos sobre moda moderna, sobre estilo, e ainda temos um tópico maravilhoso sobre o qual gostaríamos de falar dessa vez. Queremos conversar sobre vestidos! Vou revelar um pequeno segredo para Eugene: para nossos alunos e para os leitores da revista Burda, esse é o assunto mais quente. Os modelos mais populares da revista Burda são os vestidos. E aqui está o paradoxo: saia e verá que quase todas as mulheres usam jeans e calças, mas mesmo assim elas adoram vestidos. Por quê?

ET: Bem, o paradoxo tem uma justificativa: é compreensível que, para fins práticos e idéias, levemos calças, jeans, eu não sei, algumas saias, coisas completamente simples. Mas a nossa criatividade, este é o primeiro, e o segundo é o charme feminino, é revelado no vestido. E a criatividade não apenas da mulher, sua auto-doação, seu caminho para o mundo, ela se mostra, mas também o trabalho do designer, é claro, porque há um grande número de oportunidades para mostrar cortes bonitos, cores bonitas, transições, transbordamentos e muito texturas e lantejoulas e shmostki e qualquer outra coisa. Portanto, o vestido nunca vai morrer. Estamos falando de moda de alta costura morrendo e outras coisas. É isso que estamos dizendo. Fazemos algumas previsões, mas ainda retornaremos à beleza, ainda voltaremos ao belo e ficaremos com ele. Isso nos salvará como pessoas.

MM: E o segundo tópico que sempre excita nossos alunos é vintage, moda vintage. E por falar no vestido, existe algum lugar para um vestido vintage em nossa vida hoje?

ET: Bem, claro que existe! Em primeiro lugar, em exposições. Por exemplo, nosso conhecido Alexander Vasiliev constantemente exibe. Eu também visitei vários deles, essas são emoções incríveis. Imaginem: uma mulher sai com um vestido tão lindo, é mostrada à luz. Muitos homens prestam atenção nela, e ela apenas senta e escolhe, então, isso é digno, isso é indigno, é esse Vronsky, e aqui está outra pessoa, e assim por diante.E isso é tudo história, isso é tudo emoção, isso é tudo vida, real. É só que era uma vez. E não é à toa que as mulheres herdaram seus vestidos. Lembre-se, sim, era como um vestido de noiva, e alguns vestidos de noite, era um trunfo. Isso é muito sério, muito pesado. Infelizmente, em todo o mundo, todo o material depreciou muito, mas é impossível depreciar essas coisas, porque foi uma busca, foi uma inovação, foi um passo ousado quando, Deus me livre, você faz uma bainha 2 cm mais alta e um pouco abra o tornozelo, tudo, o mundo simplesmente entrará em colapso, todos discutirão sobre você, culparão você e assim por diante. E você é corajoso, pegou, conseguiu a audácia e conseguiu, e como você se tornou um sujeito!

MM: Bem, então qual é o truque do vestido de hoje, vestido moderno? Aqui está o que você, como estilista e designer, pode oferecer às nossas mulheres hoje?

ET: Eu acho que a principal função do vestido permanece para combinar com o local, evento, combinar com o público convidado e combinar com ele mesmo. Porque o mesmo vestido foi usado em momentos diferentes. Ao longo dos anos, não podemos usá-lo e observe que as mulheres ... todos mudamos de forma, mudamos de proporção e, é claro, os vestidos mudam para nós também. E estou incrivelmente satisfeito que tantas estrelas - e sempre assisto como as estrelas vão no tapete vermelho, nas passarelas - vejo quantas estão sendo transformadas para melhor, porque elas sabem quando ficar nua a tempo, quando se esconder a tempo, quando usar cores claras no tempo, quando cores escuras, quando ficar ao lado do fundo dessa cor, quando estiver com o fundo de uma cor diferente, para apresentar vantajosamente o vestido. Mas há pessoas que não entendem nada disso e parecem feias, não importa qual vestido elas vestem. E a minha tarefa, eu faço isso, ensino as mulheres a suportar-se em um determinado vestido. Bem, se diz respeito aos meus vestidos, então em geral!

MM: Mas da última vez falamos sobre o fato de Eugene fazer vestidos maravilhosos de vidro. Ainda assim, digamos que estes são vestidos para ocasiões especiais. Mas a cada dia, o que você sugere de novo para que o ouvinte, o leitor, por exemplo, trabalhe?

ET: O vestido deve, é claro, ser prático e confortável, mas ao mesmo tempo, ninguém cancela a sexualidade dessa coisa. Apenas não deve ser muito alto, assustador, gritando e sedutor. Deve ser elegante, mas deve ter suavidade, feminilidade e um desejo de acalmar, sorrir, não sei, o vestido em si, mesmo com suas linhas, deve sorrir para a pessoa. Eu sempre tenho sentimentos de coisas psicoemocionais e, portanto, é muito importante para mim.

MM: Se estamos falando de linhas, talvez falemos um pouco sobre corte. Ainda assim, você é um designer profissional e treinou isso profissionalmente, e nossos alunos estão costurando os padrões Burda. Que corte está mais perto de você? Talvez você também revele seu chip para nossos leitores. O que você aconselha trazer para o corte, que pode imediatamente mudar a imagem de alguma forma?

ET: Bem, como dizer, mudar. Cada um tem seus próprios padrões específicos. Para quem está indo: a manga de alguém é um "morcego", alguém é uma entrada regular, alguém é um raglan, todos temos figuras diferentes. Simplesmente, se falamos de roupas do dia-a-dia, é claro que precisamos de vestidos grátis. Para isso, parece-me que, em geral, é hora de todos usarem mangas com mangas inteiras por um longo tempo, não sei o que me preocupar com essas mangas.

MM: Sério? E aqui, a propósito, muitos de nossos leitores, novamente, amam vestidos exatamente em forma, sim, vestidos com bainha. Embora eu lhe diga honestamente, prefiro vestidos soltos. Eles são práticos, são mais convenientes e muito confortáveis ​​neles.

ET: Eu concordo absolutamente, e uma vez eu também comecei com vestidos de bainha. Minhas primeiras coisas que foram vendidas nas lojas, mesmo em Togliatti, minha terra natal, quando eu estava ganhando impulso como designer, era realmente um vestido de bainha.E depois, é claro, também fiz muito isso, tendo chegado a Moscou, e todos os vestidos eram modelados, tudo estava moldado e tudo era bonito, apertado e assim por diante. Mas agora vivemos tão dinamicamente que queremos nos mover, sem prestar atenção à maneira como olhamos de lado, e às vezes dobras e vincos ... E, às vezes, se nos agachamos e algo foi puxado para algum lugar, e começamos a divergir costura, mas Deus não permita, marcamos meio quilo em algum lugar nas férias, mas tudo isso afeta. O vestuário de bainha ficou bom apenas para um escritório rigoroso, onde existe um certo código de vestuário, onde há uma percepção de uma imagem comercial. Na vida cotidiana, em um escritório comum, tudo deve ser gentil, elegante, esteticamente agradável e, mais importante, confortável. E acho que precisamos de cores claras.

MM: Se estamos falando da próxima temporada, outono-inverno, para você, quais cores estão no topo?

ET: Eu tenho uma afirmação clara de que não quero decidir sobre cores claras de concreto, não quero me limitar. Além disso, como trabalho com um material específico, é de vidro e, quando um cliente me procura, a proporção de seu tipo de cor e o vestido que ele veste é tão importante. Portanto, roxo, rosa, vermelho, verde, preto, o que quer que seja, o principal é que parece espetacular. Embora eu não esconda, sim, o primeiro vestido que fiz foi de argila dessa cor, com salpicos dourados, estava certo na tendência, exatamente o que eu precisava exatamente naquela temporada, consegui. Bem, ao que parece, eu não sei, eu só tenho algum tipo de talento interior, toda a imprensa sempre escreve sobre isso: não importa quais vestidos ele faça, eles apenas precisam aparecer em algum lugar da passarela, eles imediatamente caem nas tendências! Bem, é assim que nós designers trabalhamos, está incorporado em nós, como algum programa especial no cérebro, de, eu não sei, o Senhor Deus ou os alienígenas que nos trouxeram aqui, e funciona. Portanto, o que faço, nunca penso, faço na máquina, faço com calma, frescura, inspiração e expiração e relaxamento, e tudo acontece.

MM: Qual é a sua atitude em relação às impressões? Você também os trata com cautela ou ainda gosta de algumas combinações novas e interessantes?

ET: Eu realmente amo impressões. Há um clássico inesquecível, e crocodilos, zebras, leopardos e penas de pássaros entram nele. E tudo isso sempre funcionou e funcionará, este é o clássico inabalável de que nunca desistiremos, e as mulheres sempre atrairão homens com essas estampas selvagens. Isso é normal, absolutamente normal, eu gosto. A única coisa que eu certamente observaria é que eu quero mais tempestades, um toque de cores. Aqui, bem aqui, há alguns tipos de manchas diretamente artísticos, eu estava com um humor incrível quando assisti a um filme sobre a casa de design da Dior, quando eles decidiram criar uma tela a partir das pinturas dos artistas. Repita e a partir desta tela já faça os vestidos. Eu acho que não apenas eles já fizeram isso, mas muitos já fizeram isso. Isso realmente parece percepção artística e a relação de moda e arte em princípio. Não podemos separar a moda da arquitetura, da história do mundo em geral, do figurino, de qualquer interior de designer, tudo isso está interconectado. É impossível colocar um carro velho em uma rua bonita e chique, como se estivesse na moda, elegante, é impossível, tudo deve ser harmonioso.

MM: E se voltarmos ao tópico do vestido, ainda estou muito interessado em estilizar os vestidos corretamente. Aqui é normal para você "vestir + tênis", algo que agora novamente ama e veste jovens. Ou, por exemplo, um vestido sob o qual perneiras são colocadas e, às vezes, até jeans. O que você diz sobre isso?

ET: Sim, eu mesmo experimentei muito no meu tempo as mesmas coisas: um vestido com botas, para mim era completamente normal uma vez, e agora um vestido com tênis também é bastante chique e com jeans.E, a propósito, quando eu fiz minhas primeiras modelos, havia algo entre um vestido, uma túnica e uma camisa lá, ou seja, era de um comprimento médio estranho e havia calças por baixo. Imagine, foi em 98, e eu já fiz isso, faz muito tempo. Portanto, há muito tempo entra em nossas vidas, já o usamos há muito tempo e apelamos com calma, nos vestindo dessa maneira. Sim, é legal procurar algo novo! E o mundo, moda moderna, está vivo pelo fato de usar algumas combinações não triviais. Chifres com cascos já estão desatualizados, vamos fazer chifres, não sei, com rabo, entendeu? E então, bem, como você pode, cauda e chifres de pássaros, mas parece legal. Qualquer fotógrafo confirmará a você que é necessário colocar exatamente o que não se encaixa no quadro, parece que ele desmorona para o inferno, mas! Nós olhamos para isso - e este nos pega!

MM: Entendo que o vestido sempre encontrará um lugar e um horário, mas aparentemente o vestido pode estar presente no guarda-roupa de todas as mulheres, afinal. Então, como estilista, você aconselha quantos vestidos e para que ocasião devemos ter toda mulher?

ET: Vamos olhar do ponto de vista sexual. Imaginem, um homem tira o seu vestido, ele o faz legal, elegantemente, entendendo o que está fazendo. Agora imagine que ele tira sua calça. Isso tornará o homem mais agradável, e quando ele vê um novo vestido - novas emoções. Novamente um novo vestido - novas emoções. Tirando as calças, ele não sente nenhuma excitação, porque é difícil, é difícil, você ainda tem que se curvar, veja, é por isso que o vestido é a arma mais incrível que as mulheres usam desde os tempos antigos para atrair um homem. Por que basicamente precisamos de uma moda - para atrair um ao outro. Por que basicamente precisamos de moda - para nos estabelecermos em nosso ambiente, no trabalho, em casa, entre amigos e assim por diante, etc., para nos estabelecermos como pessoa, para aumentar nossa auto-estima. E o vestido é a arma principal. Portanto, vestidos não podem ser muitos. Bem, sei lá, 10 no guarda-roupa, mas eles devem ser todos muito espetaculares, todos muito bonitos, e você deve usar cada um com orgulho, e não apenas colocá-lo e arranhá-lo.

MM: Eu só quero dizer que todos os nossos leitores que amam, adoram vestidos, os costuram, e então eles estão muito preocupados, e se houver muitos deles em nosso guarda-roupa, agora eles podem se alegrar, não há muitos vestidos ...

ET: A propósito, eu queria dizer sobre as especificidades das minhas coisas, que são completamente acessíveis a todos ... As pessoas podem fazer suas próprias capas para meus vestidos e, nesse sentido, uma mulher que trabalha com a revista Burda, respectivamente, pode fazer isso com calma. para você cobre. Bem, imagine, este é um vestido brilhante e, por baixo, pode ser vermelho e preto, e azul, e verde, e reto, e queimado, e muito, muito forte com alguns babados. Este é um espaço enorme para a imaginação, para a implementação e, portanto, aqui não é apenas o meu trabalho, mas também o trabalho das pessoas que o compram.

MM: É incrível quando podemos combinar um milagre tão artesanal que Eugene representa e um milagre artesanal de nossos leitores, porque acredito que todo mundo que faz algo com suas próprias mãos, ele se junta a esse milagre da moda, e eu Peço a todos que costurem com o Burda, acessem nosso site, usem nossos padrões eletrônicos e aprendam com nossos cursos on-line. E, a propósito, temos um curso on-line incrível sobre a criação de um vestido Chanel, clássico, usando tecnologia clássica. Fique conosco e desejamos o máximo possível para que você aproveite o que faz com suas próprias mãos. A designer e estilista Evgeny Trefilov estava com você e eu, a editora-chefe da revista Burda, Marianna Makarova. Adeus amigos!

ET: Tchau pessoal!

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ASMR en español ROLEPLAY vendedora de productos ASMR. ASMR tocando el micrófono. SAMII HERRERA (Novembro 2024).