Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Nobre, bonito, elegante, delicado, arejado, luxuoso ... Você pode continuar assim, mas ainda assim não será suficiente para descrever todas as virtudes da seda.
O presente de um bicho-da-seda, uma pequena borboleta que mais se parece com uma mariposa "fofa", nos é dada pela própria natureza. Os primeiros a dominar a arte de fazer seda foram os chineses. A China até hoje continua sendo a maior líder mundial na produção de tecidos de seda.Os produtos de seda se comparam favoravelmente com produtos de outros tecidos. Por via de regra, estes são verão ou coisas elegantes. Mas na estação fria, muitas pessoas são céticas em relação a roupas feitas de tecidos de seda. E em vão. Este tecido tem uma capacidade incrível de se adaptar à temperatura do ambiente. No calor, os produtos de seda dão frescura e, no frio, mantêm o calor e o calor bem.
As variedades mais famosas de tecidos de seda são chesuch (seda "selvagem"), cetim, chiffon, tafetá, musselina, organza, jacquard e crepe.
A seda requer atenção e respeito. Com os devidos cuidados, os produtos de seda deliciarão sua amante por muito tempo.
Os tecidos de seda encolhem, especialmente seda crepe contendo fibras de elastano. Este aspecto deve ser considerado na compra - 10% deve ser adicionado à metragem calculada.
A seda é enrolada apenas em água morna, não superior a 40 graus. Em seguida, deixe a água escorrer e seque de forma endireitada.
Ariel permite que você lave com facilidade produtos de seda sintética na máquina, usando a função de lavagem manual ou delicada e desligando a centrifugação. Mas para seda natural, é preferível lavar as mãos.
Opinião de um 'expert
A moderadora do site, engenheira-tecnóloga da produção de costura, professora de costura, Svetlana Khatskevich, também oferece aos leitores recomendações valiosas sobre como cuidar de produtos de seda:
A seda pode ser diferente - de despretensiosa em alfaiataria e cuidados a muito delicada, exigindo atitude cuidadosa, por exemplo, seda acetinada com estampas de designers.
Na seda lisa, muitas vezes até uma pequena gota de água deixa um rastro. E quanto mais tentamos nos livrar disso, mais desfocados ficamos. Você pode se livrar desses vestígios de água na seda apenas umedecendo uma seção ou algo totalmente em água morna.
Mas a seda não deve ser encharcada por um longo tempo - na água perde sua força. Portanto, a seda não é torcida no estado úmido, mas espremida, primeiro espremida levemente com as mãos e depois em uma toalha.
É melhor não molhar a seda delicada ao decidir, mas enrolar o corte em uma folha úmida e deixá-lo deitar por um tempo. Depois, seque e passe a ferro em uma condição levemente úmida com um ferro sem vapor por dentro.
A seda com impressões brilhantes pode desbotar rapidamente; portanto, após a lavagem, é melhor não deixar a água fluir (caso contrário, a imagem pode vazar) e apertá-la imediatamente em uma toalha. E ao enxaguar, adicione à água 1 colher de sopa. uma colher de vinagre.É melhor lavar essa seda com detergentes não agressivos sem branquear partículas.
A seda de um toque de crepe, como o nosso crepe de chine, pode se sentar após cada lavagem. Isso deve ser levado em consideração ao escolher o comprimento da manga do produto, é melhor prolongá-lo do que o normal. E não permita que a seda seque após a lavagem, caso contrário não poderá ser passada a ferro. É melhor passar a seda em um estado levemente úmido.
Siga os anúncios e notícias em nosso site! O próximo artigo será publicado em breve com dicas úteis sobre cuidados com os tecidos!
Leia mais sobre cuidados com os tecidos.
Texto: Svetlana Khatskevich.
Foto: PR.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send