Criação

Malhas: moda, costura, cuidados

Pin
Send
Share
Send

Vestidos de malha, pulôveres e tops são os produtos mais populares. E isso é compreensível - as roupas são mais convenientes simplesmente não existem!

MODA
Hoje, a moda é a simplicidade das silhuetas - “nada mais!”, E produtos sexy e apertados, incluindo muitas cortinas, pregas e babados. Com um cinto largo, você pode enfatizar a cintura usando um simples vestido de malha "folgado". Colares volumétricos e grandes bolsos, botões grandes, estampas abstratas, qualquer comprimento - sua fantasia nesta temporada não é limitada por nenhuma proibição. Pulôveres longos são usados ​​como vestidos com perneiras, e cachecóis e capas grandes substituem pulôveres e blusas tradicionais. Além disso, as malhas podem ser combinadas sem restrições com outros tecidos - de chiffon translúcido leve e renda a tweed grosso ou pêlo macio.

SELEÇÃO
Existem diferentes tipos de tecidos de malha para o verão e inverno - jersey, malha aberta e estampada, veludo com malha, tecidos de malha com terry ou lados escovados, etc. Os tecidos de malha são elásticos e macios ao toque, use-os conveniente e confortável.

DE COSTURA
A costura de tecidos de malha é bastante simples, mas as regras a seguir são necessárias.
Os detalhes do corte são costurados em um ponto em zigue-zague estreito (largura do ponto 0,5-2 mm, comprimento do ponto 3-4 mm). Todas as máquinas de costura modernas realizam pontos elásticos especiais para tecidos de malha, mas, é claro, uma máquina de costura com overlock é ideal para esses fins.
Uma agulha especial para malhas com extremidade arredondada é inserida na máquina de costura, que não perfura o tecido, mas aperta suavemente as alças.
Fatias de detalhes de corte são costuradas em um ponto em zigue-zague com um ponto grande ou processadas em uma máquina de costura com overlock.
Se as seções forem esticadas com muita facilidade, uma fita adesiva transparente (Tesafilm) é colada ao longo delas e o ponto é colocado próximo à borda interna da fita e, em seguida, o material é cortado junto com a fita ao longo da linha.
Um colar de golfe e um decote estreito são costurados, levemente alongados.
A flexão do fundo permanecerá elástica se você ajustá-la com uma agulha dupla da máquina de costura, enquanto na parte frontal do produto são obtidas duas linhas retas paralelas e, do lado errado - um ponto elástico em zigue-zague.
A bainha manualmente é costurada com uma costura "de veludo" livre, enquanto a borda superior da bainha é girada para dentro em 0,5 cm.
Se a costura do produto acabado não for esticada, por exemplo, a costura do ombro, quando for costurar as fatias, uma agulha oblíqua será confiscada.
Nas aberturas ao longo das seções do pescoço e do braço, uma linha é costurada com um ponto de corrente ao longo da linha de costura marcada ou uma fita de costura feita de tecido não tecido ou um revestimento inclinado feito de tecido não tecido adesivo fino (faixa de forma não tecida) é passado a ferro sobre a linha de costura. Em locais de arredondamento, a fita deve ser cortada.
As bordas do fixador são reforçadas com uma almofada adesiva.CUIDADO
Lavando
Sempre leia as instruções cuidadosamente e observe os símbolos na etiqueta do produto. As roupas de lã devem ser lavadas separadamente. Antes de lavar, é aconselhável virar as malhas do avesso.
Se você não tiver certeza, é melhor não lavar as malhas em uma máquina de lavar, embora muitos tipos de malhas modernas sejam despretensiosos e possam ser lavados de maneira suave em água morna (até 30 °). Ao lavar à mão, não torça o produto e faça movimentos de alongamento apenas em comprimento e não em largura; além disso, não esfregue a camisa para que os carretéis não apareçam na superfície.
Use detergentes que não contêm alvejante, bioaditivos (enzimas), álcalis e seus compostos, bem como grânulos coloridos.Antes de lavar, dilua o detergente em água e nunca o derrame diretamente sobre o produto. Um shampoo para cabelos é perfeito para lavar malhas.
As malhas devem ser lavadas em água macia. Se a água da torneira estiver muito dura, adicione um pouco de bicarbonato de sódio. Não lave a camiseta em água quente, pois ela perderá a elasticidade, sentará e cairá.
Nunca ferva ou molhe por mais de 10 minutos malhas feitas de fios de lã, artificiais e sintéticos, bem como malhas leves com padrões de cores ou de fusão a quente, com impressão de volume e bordados.
Se o produto tiver inserções de couro ou pele, é melhor usá-lo para lavagem a seco.
Para evitar que as bordas se estiquem, coloque um ponto ao longo delas com pontos retos longos com fios de cores neutras e remova o alinhavo após a lavagem. Não lave por muito tempo. Após a lavagem, lave o produto em água morna e depois em água fria. Não negligencie esta operação, para que não haja detergente nas fibras da malha, o que pode estragar a cor do produto durante a secagem. Um líquido especial pode ser adicionado à última água de enxágue, o que removerá a eletricidade estática e deixará o produto mais macio.
Pressione malhas com muito cuidado, sem torcer. Ao girar em uma centrífuga, envolva-os em uma toalha felpuda.
Para refrescar a cor e eliminar o cheiro do suor, os produtos de lã podem ser lavados com uma solução de refrigerante (1 mesa. Colher em 5 a 10 litros de água). Para tornar a tinta mais estável, lave-a em uma solução de ácido acético (1 colher de sopa de uma solução a 3% em 10 l de água). Para fazer com que menos pellets apareçam nos produtos de lã, lave-os em uma solução de glicerina (1 mesa. Colher por 10 litros de água).
Secagem após lavagem
Nunca seque malhas em uma secadora, próximo a aparelhos de aquecimento ou em uma corda ou nas costas de uma cadeira.
Enrole a coisa molhada primeiro em uma toalha, torça-a e, em seguida, coloque-a em uma toalha seca em uma superfície horizontal plana ou pendure em cabides especiais.
O produto seco pode ser levemente cozido no vapor com um ferro.Limpeza
A maioria das camisetas pode ser lavada a seco.
Manchas de graxa da lã não devem ser removidas com água sanitária. É melhor lavá-los 2-3 vezes em infusão de mostarda. Prepare-o da seguinte maneira: em uma pequena quantidade de água, moa um copo de mostarda até um estado de mingau líquido. Em seguida, coe a gaze em água morna e deixe ferver. Passar roupa
Passe a malha do lado errado com um ferro moderadamente aquecido (não mais que 110 °) através de um ferro molhado ou no modo de vapor.
A malha mais grossa é melhor vaporizada com um ferro a vapor elétrico do lado errado, tentando não tocar a sola do ferro na superfície do produto.
Nunca passe ferro com padrões de alívio: eles ficarão planos.
Se a roupa de malha estiver levemente "presa", tente restaurá-la à sua forma original, esticando-a com cuidado e passando por um pano úmido.
Armazenamento
Mantenha as camisas na horizontal, bem dobradas. Não coloque coisas pesadas sobre eles. Nunca pendure malhas em um armário no cabide comum.
Em uma caixa onde os produtos de lã são armazenados, coloque um meio de proteção contra traças.
Descamação
As camisas geralmente formam "carretéis", um processo chamado peeling. Um tipo de roupa de malha rola rapidamente (por exemplo, lã), o outro mais lentamente.
Você pode remover os carretéis usando uma máquina especial ou uma máquina de barbear com lâmina dupla.
Foto: PR.
Material preparado por Elena Karpova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: MODA PRAIAÍNTIMA E FITNESS. Malhas verão 2019 (Novembro 2024).