Talvez, em nenhuma outra época, os fashionistas não gostassem de estampas com zelo semelhante. Somos inspirados pelas estampas brilhantes dos anos 60 e escolhemos tecidos para nossas próprias imagens!
Dançarina do vintageAnos 60: quente e estiloso! Projeto Especial Burda 07/2019
Qualquer época da moda, em regra, é reconhecível pelas silhuetas características que estavam em uso, e os anos sessenta, é claro, não são exceção. Mas foi nessa década que o amor às gravuras, sobre o qual falaremos hoje, se tornou tão difundido que as gravuras começaram a simbolizar literalmente a moda da época. Mal tendo visto padrões populares nos anos 30 ou 40, você adivinhará com precisão a década, mas as impressões dos anos 60 podem ser reconhecidas rapidamente!
Ícones do estilo dos anos 1960: de Twiggy a Mary Quant
Geometria
thecarnabetianarmyNesse grande grupo, podemos combinar ousadamente tiras, ervilhas, gaiola e muitas outras estampas geométricas nas quais esta década foi tão rica. Além disso, devo admitir que as meninas dos anos sessenta não estavam nem um pouco preocupadas com o fato de as ondulações nos olhos de outras pessoas - às vezes as cores combinadas em uma impressão geométrica eram igualmente brilhantes e saturadas!
VintagedancerUm vestido curto de linha A, sem frescuras em termos de corte, agia como uma tela neutra na qual padrões suculentos estavam entrelaçados, para deleite de sua amante.
Símbolo dos anos 60 - Vestido em linha: 25 melhores padrões
Tecidos recomendados:
Psicodélico
VintagedancerAs fantásticas estampas psicodélicas estão diretamente relacionadas à cultura hippie e à influência das estampas tradicionais indianas, complexas e com alta saturação de cores.
thecarnabetianarmy, vintagedancerEstouros e influxos complexos, flores extravagantes e combinações incomuns - estampas psicodélicas certamente não são para todos, mas é impossível imaginar os anos sessenta sem eles!
O que foi usado nos anos 60: cronologia da moda
Tecidos recomendados:
Flores
thecarnabetianarmyAs estampas florais eram extremamente populares nos anos sessenta do século passado, e mesmo as opções mais restritas e refinadas não escapavam à mania de cores vivas. O maior amor dos fashionistas foi conquistado por padrões bastante pequenos, mas ao mesmo tempo complexos de flores e plantas.
thecarnabetianarmy, vintagedancerTalvez essa seja a opção mais aplicável da moda moderna para nós. Concorde com um mini vestido com uma estampa floral brilhante - o que você precisa no verão quente!
Como usar uma estampa floral: 5 regras principais e 12 imagens da moda
Tecidos recomendados:
Você gosta de retro? Artigos, padrões e tecidos ainda mais interessantes, no estilo dos anos 60, na página do nosso projeto especial!