Criação

Custo por desgaste - o valor real das coisas

Pin
Send
Share
Send

CPW (Cost per Wear), ou o custo de meias, é um conceito que permite avaliar o valor real de cada item. Um pouco mais sobre o que é CPW e como calculá-lo.

O que é um CPW?

A frase Custo por desgaste (CPW abreviado) pode literalmente ser traduzida como "Custo de uma meia" ou "Custo de uma colocação". A técnica de CPW permite avaliar o valor real de cada peça de roupa. Esse método é baseado em cálculos de quanto isso ou aquilo é calculado por uma saída e, como resultado, permite avaliar o quanto será lucrativo investir em uma peça de vestuário específica.


Moda lenta: o que é e por que você precisa


Como calcular CPW?

O custo por desgaste é calculado da seguinte forma: o custo de uma coisa é dividido por quantas vezes você a aplica.

Por exemplo, vamos calcular o custo por desgaste de um suéter de acrílico barato, por exemplo, para 1.000 rublos, e o custo por desgaste de um suéter de cashmere, por exemplo, para 10.000 rublos. O preço das camisolas difere 10 vezes - vamos comparar qual das compras será mais rentável.

Camisolas de acrílico CPW:

Obviamente, o acrílico acrílico é diferente, mas, como regra, malhas acrílicas baratas rapidamente perdem sua forma, ficam cobertas com carretéis e adquirem uma aparência não representável. Suponha que vestimos o suéter 15 vezes, lavando-o regularmente - é muito provável que depois disso se torne inutilizável.

Então: 1000 rublos / 15 dedos = 66,67 p.É quanto custa uma meia, ou CPW, de um suéter barato.

Camisolas de cashmere CPW:

A caxemira mantém sua forma melhor, mantém uma aparência decente por mais tempo, como regra, exige lavagens ou limpezas mais raras. Com os devidos cuidados, você pode usá-lo por anos - é muito provável que, ao longo dos anos, possamos sair nele 150 ou 200 vezes, em média, tomamos 175.

Assim: 10.000 rublos / 175 meias = 57,14 p.

Acontece que comprar um suéter caro por 10.000 rublos será mais rentável do que um barato por 1.000 rublos.

Certamente, nossos cálculos são bastante hipotéticos: eles não levam em conta, por exemplo, o custo dos fundos para lavar a caxemira ou o preço da lavagem a seco. No entanto, isso não leva em consideração o tempo que gastamos procurando por 10 blusas baratas que teríamos que comprar em vez de uma mais cara, e o prazer de usar caxemira de alta qualidade em comparação com acrílico.

Freqüentemente, o cálculo do Custo por Desgaste mostra claramente que itens básicos de alta qualidade são um investimento mais lucrativo do que seus equivalentes mais baratos e de menor qualidade. Mas calcular CPW pode ser útil, não apenas decidindo comprar um item caro de alta qualidade, mas também considerando a possibilidade de levar “essa camiseta estranha, mas muito barata” à venda. Uma coisa espirituosa ou uma coisa comprada em uma "febre de venda" pode ser apropriada apenas por uma temporada e aplicada 1-2 vezes: apesar do preço baixo, o custo real da meia será impressionante.

Separadamente, vale a pena mencionar as coisas da CPW para ocasiões especiais, por exemplo, vestidos de noite: na maioria das vezes, esse vestido é caro e dá apenas alguns passeios (ou até uma vez), e a CPW é muito alta - mas vale a pena não pensar nos benefícios.


Nós compomos um guarda-roupa básico: 12 itens necessários


CPW faça você mesmo

Para roupas de bricolage, calcular a CPW é um pouco mais difícil. No preço de uma coisa, é necessário incluir o custo do tecido (se você costurar o layout do produto - e o custo do tecido para o layout), o custo de acessórios, fios, o custo do padrão na compra, além do preço do tempo e do esforço gasto na criação da peça. Avaliar objetivamente o último nem sempre é fácil - mas você pode contar com o custo dos serviços de alfaiate ou ateliê. Se considerarmos muito pedante, o preço deve incluir tanto a compra quanto a depreciação de equipamentos (carros, overlocks) e ferramentas (por exemplo, boas tesouras etc.), mas isso é justificado com grandes volumes de costura se aproximando da linha do mesmo estúdio .

Por exemplo, conte sem o último parágrafo. Digamos que, para um vestido, compramos um pedaço de tecido 2 m ao preço de 1000 rublos = 2000 rublos. Outros 300 rublos custam raios e fios. Padrão custa 110 rublos. Estimamos o tempo e os esforços gastos em corte e costura em 4000 rublos. O vestido total nos custou 2000 + 300 + 110 + 4000 = 6410 rublos. Se o usarmos, por exemplo, 20 vezes, o CPW para este vestido será 6410/20 = 320,5 rublos. E se o vestido enraizar-se no guarda-roupa e for passeado, por exemplo, 50 vezes, seu CPW será 6410/50 = 128,2 rublos.

Foto: artsinbloom.com, theblog.qccareerschool.com, Pixabay

Pin
Send
Share
Send