Impressões e listras são populares há mais de mil anos. Entendemos os nomes dos ornamentos junto com o Burdastyle.ru.
• Saia queimada • A saia é estreita • Raglan Sleeve Parka •Juntamente com a célula, a tira hoje é vista como um dos padrões básicos incondicionais que podem ser encontrados no guarda-roupa de qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo, nacionalidade e status econômico. E, é claro, sobre a tira, como algo comum e dado como certo, muitas vezes não sabemos nada! Hoje, como parte do nosso novo Tema do mês, oferecemos-lhe para preencher a lacuna.
Guia Celular: Os Padrões Mais Famosos
Histórico de padrões listrados
Inicialmente, as tiras eram formadas como resultado de um certo plexo de fios e processando as bordas da roupa. Talvez, um dos primeiros "mods" que preferiram uma tira foram os antigos faraós egípcios - eles usavam klaft-uhabti, lenços de cabeça feitos de tecido listrado, que serviam de símbolo da autoridade imperial como toucados. Outro acessório listrado - um colar de colarinho - indicava o tipo de atividade: o padre usava listras azuis, oficiais - amarelo, soldados - vermelho. No entanto, a página egípcia na faixa de "pedigree" é talvez a mais lisonjeira, porque, de outro modo, esse padrão era, sem exagero, desprezado e odiado por um longo tempo! Como Michelle Pasturo escreve no livro "Devilish Matter. The History of Stripes and Striped Fabric", muitas fontes antigas caracterizam abertamente as roupas listradas como algo básico, ultrajante, de modo que personagens negativos são frequentemente retratados em textos sagrados vestidos com vestidos listrados.
Blusa listrada: selecione a imagem e o aroma
O tempo passou e, é claro, como tudo marginal, a faixa gradualmente começou a se tornar um símbolo de independência e uma certa liberdade de opinião; no entanto, mesmo à luz dessa nova coragem, a faixa permaneceu apenas um acréscimo e apenas na segunda metade do século XVII começou a atrair a atenção como um padrão independente. A propósito, o "passado sombrio" da tira levou a conseqüências inocentes: tornou-se associado a travessuras e originalidade! No século 20, uma faixa fina tornou-se sinônimo de elegância e bom gosto, e o famoso Coco Chanel introduziu uma faixa marítima na moda, tornando-a um símbolo de emancipação.
Decada de 50
Foto: pinterest.com A moda mais chique dos anos 50 é uma faixa localizada em ângulo. Ela parecia especialmente impressionante em saias largas e fofas. No entanto, uma fina faixa longitudinal multicolorida não era menos popular, e a versão em preto e branco começou a ser considerada um clássico impecável.
Anos 60
Foto: pinterest.com Nesta década, a geometria ocupou um lugar especial - linhas simples e silhuetas em forma de A se destacaram no pedestal da moda. Listras de todos os tipos e listras, de diferentes ângulos e qualquer largura desejada, podiam ser encontradas mesmo em vestidos, mesmo em saias e até em blusas. No início da década, uma ampla faixa horizontal era especialmente popular, já que nos anos 50 era usada ativamente em saias macias, e ninguém percebia sua capacidade de preencher visualmente a figura, mas no final dos anos sessenta uma faixa fina se tornou preferível.
Anos 70
Foto: pinterest.com Particularmente populares foram as listras longitudinais e transversais de duas cores e multicoloridas. Os anos setenta são legitimamente considerados uma década de liberdade e ecletismo; portanto, uma impressionante faixa contrastante entrou em moda, adornando roupas hippies e simbolizando um desafio às fundações e regras.
Os anos 80
Foto: Armani, Kenzo Nesta década, as mulheres da moda começaram a usar todo o arsenal acumulado de estampas e padrões listrados, voltando à moda com um tema marinho, combinações vívidas de cores diferentes (geralmente preto, azul e vermelho com uma faixa branca).Além disso, entre os favoritos, havia uma ampla faixa longitudinal de diferentes larguras, além de um amplo padrão de listras em zigue-zague.
Anos 90
Foto: Versace, Comme des Garcons A moda das tiras começou a desaparecer inesperadamente, sem acrescentar nada de novo às idéias dos anos 80. Na última década do século XX, os mais populares foram, talvez, uma faixa uniforme vertical de duas cores e faixas transversais estreitas de tons suaves.
Listras na temporada primavera-verão 2016
Foto: J. Mendel, Missoni, Piazza Sempione Na nova temporada, a faixa estará definitivamente entre os principais favoritos, e os designers aconselham combinar faixas de diferentes larguras e comprimentos ou optar por faixas muito finas em uma faixa calma. Acessórios especiais com riscas chiques.
Como usar listras horizontais? Entendemos junto com Burdastyle.ru!
Padrões listrados famosos
Tiras de toldo
• Vestido de verão com alças largas • pinterest.comListras largas e uniformes (a distância entre as tiras é igual à sua largura). A largura dessa faixa pode ser de 7 a 10 mm. Como o nome sugere, esse padrão listrado foi originalmente usado em toldos e viseiras, e somente depois disso migrou para as páginas de revistas de moda.
Faixa de Bengala
Foto: Ratio Clothing Impressão clássica para camisas versáteis. A largura é de cerca de 6 mm, a distância entre as tiras é igual à largura das tiras. Como regra, essas são listras coloridas em um fundo branco, embora você também possa encontrar uma versão mais rara com um fundo colorido.
Tiras de doces
Antropologia • Vestido de camisa •Tiras coloridas estreitas (cerca de 3 mm) em fundo branco, a distância entre as tiras é igual à largura das tiras. As tiras de "doces" migraram para os guarda-roupas da moda a partir de palitos de doces comuns, populares nos EUA. O ornamento é frequentemente confundido com uma tira de Bengala, uma vez que a diferença está apenas na largura das listras.
Tiras de giz
pinterest.com • Calças glamourosas •Listras brancas pálidas e finas em um tecido de lã escuro, na maioria das vezes - um ornamento clássico para trajes formais, que foi muito apreciado pelo duque de Windsor. Inicialmente associado à moda masculina, mas é adequado para imagens estritas do guarda-roupa feminino. O ponto importante é que a faixa branca não deve ser brilhante, deve realmente se parecer com um traço de giz um pouco confuso.
Raye
• Calças de saia• Vestido queimado •Tecido com lóbulos claramente visíveis, de larguras iguais ou diferentes. Na fabricação do paraíso, são usados fios de cores contrastantes e o tecido correspondente. O padrão é criado pelo tecido principal.Foto: burdastyle.ru, J. Mendel, Missoni, Piazza Sempione, pinterest.com
ARTIGOS, CLASSES MESTRE E PADRÕES MAIS INTERESSANTES ESPERAM POR VOCÊ NA PÁGINA DO TEMA DO MÊS!