Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Você sempre quer viajar e obter novas impressões. Mas se isso não for possível, por que não se confortar em uma excursão culinária ao redor do mundo sem sair do apartamento?
ITÁLIAA culinária deste país reflete o caráter de seus habitantes: é alegre, emocional, vibrante e diversificada. Componentes indispensáveis do cardápio italiano: pão, legumes, frutos do mar e, é claro, azeite de oliva - esses são os ingredientes essenciais da dieta mediterrânea, tão na moda do nosso tempo. Mas mesmo sem doces, é simplesmente impossível imaginar a dieta de um morador local: será extremamente difícil explicar a ele algo sobre os danos do açúcar e dos alimentos gordurosos. Os italianos têm certeza de que o que dá prazer é útil. Sim, e para cozinhar, na opinião deles, só é possível de bom humor; caso contrário, até o prato mais simples ficará sem sabor. Uma das sobremesas mais amadas, popular na Itália e no exterior, é Tiramisu. Seu nome (tira mi su - me levante) é interpretado como a imaginação permite, mas, de qualquer forma, trata-se de obter prazer real.
Tiramisu: 5 gemas, 140 g de açúcar granulado, 100 ml de vinho branco meio amargo, 200 g de queijo mascarpone, 500 ml de café quente, 300 g de biscoitos savoyardi, 2 mesas. colheres de sopa de cacau.
Para o creme, bata as gemas com areia até obter uma massa exuberante e homogênea. Despeje o vinho, coloque em banho-maria e bata até engrossar. Em seguida, coloque no gelo e bata até esfriar completamente. Misture o mascarpone e bata novamente. Mergulhe os biscoitos no café e coloque-os em um molde. Espalhe uma porção do creme por cima. Então faça algumas camadas, a parte superior - do creme. Polvilhe com cacau em pó e leve à geladeira por 4 horas.
Gorjeta. Em vez de biscoitos savoyardi, você pode pegar outros biscoitos ou fazer o pré-cozimento você mesmo.
TAILÂNDIA
Um clima favorável fornece aos residentes do país duas a três culturas por ano. E o budismo, praticado pelos tailandeses, permite que você coma carne e peixe sem restrições. Isso explica em grande parte um fenômeno como a ausência da palavra "fome" no idioma tailandês. Uma característica da culinária tailandesa é o uso ativo de diversas especiarias, especialmente as pimentas: muitos pratos tailandeses são incrivelmente picantes. "Cartão de visita" comestível da Tailândia - sopa de inhame tom. Ele é tão popular que eles fizeram um filme sobre ele! Fora do país, os fãs de pratos exóticos criaram vários clubes de fãs e realizam regularmente competições pelo melhor desempenho dessa iguaria. Os próprios tailandeses acreditam que a sopa tem propriedades curativas. Também é agradavelmente refrescante no calor, embora seja servido quente.
Sopa de Tom Yam: 5 dentes de alho picado grosseiramente, 2 vagens de pimenta, picados em rodelas, 5 mesa. colheres de sopa de óleo de gergelim, um pedaço de raiz de gengibre ralado com cerca de 4 cm de comprimento, suco e casca de 1 limão, 1 mesa. colher de açúcar, 2 colheres de sopa. colheres de sopa de molho de soja, 400 ml de caldo de galinha e leite de coco, 400 g de camarão descascado, 200 g de cogumelos picados.
Frite o alho e a pimenta no óleo por 3 minutos, mexendo e depois pique no liquidificador. Coloque em uma frigideira com óleo novamente e aqueça. Adicione as raspas e suco de limão, molho de soja, gengibre, açúcar. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Ferva o caldo, adicione o leite de coco e a pasta resultante, cozinhe por 3 minutos. Coloque os cogumelos, o camarão, deixe ferver novamente e cozinhe por 5 minutos.
Gorjeta. Nesta sopa, é bom adicionar 2 talos de erva-cidreira, folhas de limão e qualquer tempero tailandês que possa ser encontrado na loja.
FRANÇA
O criador de tendências não é apenas em roupas, mas também em culinária. Talvez nenhum país tenha dado ao mundo tantas idéias gastronômicas quanto a França. Esse fenômeno é explicado pela ... curiosidade dos criadores, seja uma simples dona de casa ou o mestre de LeCordon Blue (a maior e mais famosa escola de culinária).É isso que desperta a imaginação, e novos pratos aparecem que conquistam facilmente os corações de milhões de pessoas em todo o mundo. Portanto, seguindo a receita, não esqueça de ouvir sua própria intuição! O símbolo da culinária francesa e a herança da república, que para todos os franceses está quase no mesmo nível da Torre Eiffel, - galo vinho tinto (Coq Au Vin). A receita apareceu nos tempos antigos, quando as legiões romanas sitiaram os gauleses na Borgonha ...
Galo em vinho tinto: 100 g de bacon, carcaça de um galo (frango) cerca de 2 kg, 2 cebolas, 1 cenoura, 3 conservas de tomate, 2 raminhos de orégano, salsa, tomilho, 1 mesa cada. uma colher de farinha e azeite, 700 ml de vinho tinto seco, 20 champignon pequenos, sal, pimenta.
Pique finamente o bacon, frite. Coloque uma peneira. Divida a carcaça em pedaços, sal, pimenta. Corte a cebola e a cenoura em tiras, marrons com gordura de bacon. Em seguida, coloque os pedaços do pássaro e frite por todos os lados. Adicione os tomates, as ervas picadas, o sal, a pimenta e cozinhe por 5 minutos. Polvilhe com farinha, misture. Despeje o vinho e cozinhe em fogo baixo por 40 minutos. Pique a cebola restante e frite em óleo com cogumelos. Adicione o bacon e aqueça tudo junto. Sirva o prato com enfeite de cogumelos, polvilhado com molho de vinho.
Gorjeta. É costume servir vinho da marca que foi usada na preparação do prato.
GRÉCIA
Foi neste país durante as escavações que a primeira receita culinária para a preparação passo a passo do peixe foi descoberta! E embora a Grécia não possa ser chamada de Meca gastronômica, sua culinária é muito boa, apesar da falta de iguarias. Tudo é muito simples: os legumes e frutas mais maduros, os queijos, peixes e frutos do mar mais frescos, carne fresca, azeite aromático, azeitonas suculentas, ervas aromáticas são tomadas, e de várias combinações desses produtos nascem muitos pratos incrivelmente deliciosos. Um dos pratos mais famosos da culinária grega - "Alface croata", ou uma salada rústica conhecida no mundo como grega. A propósito, este prato tornou-se uma salada apenas no século XX. Anteriormente, todos os ingredientes "coexistiam" inteiramente em um prato, o azeite era oferecido separadamente. Agora a salada é servida, é claro, picada, mas bastante grande.
salada grega: 1 cebola roxa, 2 tomates, 1 pepino, 150 g de queijo feta, 2 raminhos de orégano e manjericão, 6 colheres de sopa. colheres de sopa de azeite, 1 mesa. colher de suco de limão, 100 g de azeitonas grandes, sal, pimenta.
Corte as cebolas em rodelas, o tomate em fatias, o pepino em fatias, o queijo feta em cubos. Rasgue as folhas dos galhos de vegetação. Dobre tudo em uma tigela de salada, misture. Para o molho, misture o azeite com suco de limão, sal, pimenta. Salada de vestir, decore com azeitonas.
Gorjeta. Você também pode adicionar uma pitada de orégano e alecrim ao molho, deixar repousar por cerca de 10 minutos em um local quente e temperar a salada.
O artigo foi publicado com base na revista "Bom conselho" 5/2014
Texto: Alexander Sotnikov. Foto: Legion-Media; Perysty, imagesetc, starkovphoto / Fotolia.com, Balint Radu / Fotolia.com; Fotos de alimentos e bebidas, SuperStock RM / Diomedia.com; Stock Food / Fotodom.ru
Material preparado por Julia Dekanova
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send