Criação

Heider Ackermann: nova moda

Pin
Send
Share
Send

A moda parisiense é multifacetada, mas sempre em um grau ou outro ousada e travessa. Ackermann apresenta um novo estilo francês na Fashion Weeks ...

"O único seguidor digno da Chanel", disse Karl Lagerfeld uma vez. "O novo criador de tendências" é chamado Haider Ackermann nos círculos da moda.

Hyder Ackermann - amante de misturas. E isso não surpreende: o designer nasceu na Colômbia (em Bogotá, em 1971), onde foi adotado por uma família francesa, agora vive em Antuérpia (Bélgica) e passou a infância e adolescência com os pais na Etiópia, Chade, Argélia, depois na França e Os Países Baixos. Inspirado pelo trabalho de John Galliano, Hyder mudou-se para a Bélgica em 1994 e ingressou na Royal Academy of Fine Arts (RoyalAcademyofFineArt) em Antuérpia. Depois de concluir o curso, Hyder treinou por 5 meses em Galliano e depois se tornou assistente de seu professor, o famoso designer belga WimNils. Nos anos seguintes, ele trabalhou para muitas marcas até se tornar um designer de marca Mayerline.
Em 2001, Haider Ackermann criou sua primeira coleção de roupas femininas e estreou com ela na Spring Fashion Week em Paris. Suas coleções para 2002 atraíram a atenção da Ruffo Fashion House, especializada em roupas de couro premium, e Hyder criou duas coleções para a marca RuffoResearch: primavera-verão e outono-inverno 2003/2004.
Em 2004, Haider Ackermann assinou um acordo com o grupo BVBA32 e mudou seu estúdio para Paris, sua cidade favorita.
O designer foi influenciado por uma variedade de culturas durante toda a sua vida, e isso se tornou a razão de existirem muitos contrastes em cada um de seus modelos. Em seus padrões, há muita assimetria; em uma parte do guarda-roupa, ele costuma combinar diferentes materiais. Seus modelos urbanos são destinados principalmente a mulheres modernas, independentes e dinâmicas que não olham para trás na tradição. Suas silhuetas são femininas e, ao mesmo tempo, o efeito da androgenicidade é sentido nelas. Eles colocam o sexo fraco em pé de igualdade com o forte. Não sem razão, os fãs de seu estilo se tornaram celebridades como Tilda Swinton, Penélope Cruz, Victoria Beckham, Janet Jackson.
Em junho de 2013, o grupo BVBA32 se dividiu em duas empresas: DEMEULEMEESTER e ACKERMANN.
Foto: Imagens Dop; catwalkpix.com.
Material preparado por Elena Karpova

Pin
Send
Share
Send