Criação

Coco Chanel pouco vestido preto

Pin
Send
Share
Send

O vestidinho preto no estilo Coco Chanel não é apenas um clássico, é o clássico mais popular do banheiro feminino. O guarda-roupa feminino sem um pequeno vestido feminino, pelo menos um, é simplesmente impossível.

Gabrielle Chanel nasceu na pequena cidade francesa de Somour, no Vale do Loire, em 19 de agosto de 1883. Aos 11 anos, após a morte de sua mãe, ela foi levada para um abrigo onde aprendeu a costurar. Aos 20 anos, ela entrou em uma boutique como vendedora. Uma renda adicional para ela estava cantando no cabaré da Rotunda. Para as músicas mais populares do repertório, "Co-co-ri-co" e "Qui gu'a vu Coco", ela foi chamada de "Coco". Logo, Gabriel mudou-se para Paris, onde em 1909 uma amiga Balzan a ajudou a abrir uma loja de chapéus femininos (na qual os famosos chapéus pequenos apareceram). Um ano depois, Gabriel, com a ajuda de seu amado e rico inglês Arthur Capel, abre sua própria casa de moda em Paris, em frente ao Ritz Hotel. Seu novo estilo de roupas revolucionou a moda dos anos 20 e, como conseqüência, a moda do século XX. Os principais sinais do novo estilo da Chanel são conforto, simplicidade, eficiência, naturalidade e elegância. Criando seus modelos, Gabrielle trabalhou apenas em modelos, forçando-os a se mover e gesticular.

Chanel cria a imagem de uma nova mulher: um corte de cabelo curto, um bronzeado, calças, vestidos de linho simples, casacos retos e justos.E em 1926, o famoso "vestidinho preto" apareceu: mal cobrindo os joelhos, com um decote redondo - em combinação com batom vermelho brilhante, um colar de pérolas brancas e sapatos pretos, parecia lacônico, elegante e erótico. O vestido complementava perfeitamente o aroma dos perfumes Chanel nº 5 criados na época (em colaboração com o perfumista Ernest Bo) (segundo Coco, “perfumes para uma mulher que cheira a mulher”).

Um vestido de cocktail preto na altura dos joelhos, um símbolo de elegância e graça, está constantemente presente nos desfiles de moda. Designers de vários níveis complementam-no infinitamente com novos detalhes da moda, costuram-no com materiais modernos, experimentam recortes, mangas, comprimento, silhueta, tornam-no mais ascético ou mais erótico. Mas com tudo isso, o vestidinho preto de vinte ou cinquenta anos atrás não parece ultrapassado.

Gostaria de saber quantos “vestidinhos pretos” estão no seu guarda-roupa?

Foto: BOYKO, SHEMETOVA

Material preparado por Elena Karpova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Expo 15 Grecia luce increíble vestido inspirado en Coco Chanel de Ovo Designs (Novembro 2024).