Criação

Escolhendo tecidos para itens básicos de guarda-roupa: 7 pontos a considerar

Pin
Send
Share
Send

Cor, composição, textura, impressão ou sua ausência - entendemos o que procurar, escolhendo materiais para coisas básicas.

Montar um guarda-roupa básico que funcione bem é tão necessário e importante quanto difícil. Por exemplo, acontece que um vestido ou saia que se sentou perfeitamente ao experimentar em uma loja é costurado a partir de um tecido que não satisfaz completamente a nossa cor ou simplesmente não é de alta qualidade. Ou o tecido é bom - mas o corte não se encaixa. Mas aqueles que costuram roupas com as próprias mãos têm uma vantagem indiscutível: a capacidade de escolher o material perfeito para o padrão perfeito.

A escolha do tecido para coisas básicas deve ser especialmente cuidadosa. Afinal, a base são as roupas que usamos com mais frequência e que esperamos usar por muito tempo, pelo menos por várias temporadas. Quero que ela não apenas goste de nós, decore-nos, combine bem, mas também seja agradável de usar e fácil de cuidar. Todos os itens acima, em grande medida, dependem da escolha certa do tecido.

Então, o que devo procurar ao escolher materiais para coisas em um guarda-roupa básico? Pegue um conjunto mínimo de itens básicos fora da estação: jaqueta, jeans, blusa, camisa, vestido, blusa ou cardigã, calça, saia lápis e usaremos como exemplo.


Burda Podcast: O que é um guarda-roupa básico e o que deve incluir?


Lista de verificação para escolher tecidos para itens básicos de guarda-roupa:

1. Cor

Tradicionalmente, para a base, recomenda-se escolher achromats (preto, branco, cinza) e cores neutras e calmas (azul escuro, bordô, todos os tons naturais). Na maioria das vezes, você pode concordar com isso: se você se sentir mais confortável com as coisas dessas cores, elas formarão uma boa base. Mas se você gosta de cores vivas, por exemplo, vermelho, ocre elétrico ou suculento, e seu guarda-roupa foi projetado para que coisas novas nessas cores combinem bem com as já existentes - por que não?

O segundo ponto é a correspondência de cores do item selecionado. O branco e seus tons são ideais para uma camiseta básica. Para jeans básicos - azul ou azul clássico. Para um suéter - leite, cinza ou bege, e assim por diante. Essas regras vigentes, é claro, podem ser violadas. Mas vale lembrar que, por exemplo, calças ou jeans brancos como base serão difíceis de usar devido à sua impraticabilidade. Uma camisa preta pode ficar entediada no armário, porque essa cor nem sempre é boa no rosto, privando-a de frescura.


Burda Podcast: Um guarda-roupa básico, parte dois


2. Impressão ou falta dela

Muitos estilistas usam estritamente o tecido estampado para coisas básicas, dizendo categoricamente não ao desenho. Obviamente, coisas simples são mais fáceis de usar como base: são mais fáceis de combinar. Mas, primeiro, desenhar um desenho é diferente. Se costurarmos uma saia lápis de, por exemplo, material azul escuro ou cinza em uma tira fina e elegante ou calça de um pequeno pé de ganso, essas coisas têm boas chances de se tornarem básicas. Em segundo lugar, suas preferências pessoais são importantes. Se você gosta de estampas e sabe combiná-las, roupas com um padrão caem na sua base de uma maneira ou de outra.


8 sinais de um vestido base perfeito


3. Fatura

A escolha de tecidos texturizados para itens básicos de guarda-roupa também desenvolveu uma atitude ambígua. Sim, a textura, em maior ou menor grau, priva o material da neutralidade, confere originalidade e caráter. A textura pode implicar volume adicional, friabilidade, linhas borradas, mobilidade. Talvez, no caso de uma saia lápis ou cano de calça, não precisamos disso.Mas se costuramos como base, por exemplo, uma jaqueta ou vestido no estilo Chanel, não podemos prescindir da famosa textura! Uma textura delicada, por exemplo, no tecido de uma camisa, pode tornar um modelo mais interessante, sem impedir que ele permaneça básico. Em uma palavra, você deve ser guiado pela situação, correlacionando o material e o modelo selecionado.


Nós compomos um guarda-roupa básico: 12 itens necessários


4. Composição e qualidade

Um dos itens mais importantes da lista. Coisas básicas são o principal fardo em nosso guarda-roupa. Nós os usamos frequentemente e queremos que sirvam por um longo tempo. Portanto, é lógico que essas roupas escolham materiais de alta qualidade com a composição ideal para você (e para o modelo selecionado). Você não dá recomendações gerais aqui: alguém não suporta os sintéticos, alguém é alérgico à lã e assim por diante. Obviamente, milagres acontecem, e um tecido muito barato pode ser bonito, durável e bonito de usar. Mas geralmente para material de alta qualidade, você precisa pagar mais do que por baixa qualidade. E geralmente vale a pena e compensa, especialmente no caso de coisas básicas. Leia mais sobre isso em nosso material sobre Custo por desgaste ou o valor real das coisas:


Custo por desgaste - o valor real das coisas



Guarda-roupa básico em inglês


5. Como uma coisa do tecido selecionado se comportará quando usada?

Não se pode imaginar isso cem por cento, mas muito pode ser previsto, pelo menos considerando o parágrafo anterior. Por exemplo, uma blusa de viscose pura se enruga bastante. Um cardigã de jersey com uma alta porcentagem de acrílico pode se esticar e ficar coberto de carretéis. Um vestido feito de tecido sintético pode ser eletrificado. Das coisas básicas, você deseja conforto e durabilidade, em vez de frustração e inconveniência. Portanto, antes de costurar, é melhor verificar o material: o quanto as rugas, se pintadas, não são propensas a descascar, o quão bem ele assume sua forma original após a deformação.


Como e com o que vestir calças pretas básicas


6. Quão simples é a coisa deste tecido para cuidar?

Este item também trata do nosso conforto e conveniência - como será fácil cuidar do acabamento do tecido selecionado. Primeiro de tudo, é possível usar a lavagem na máquina. Se a coisa é básica, vamos usá-la com frequência, o que significa que a lavamos com frequência. Não é muito conveniente fazê-lo manualmente ou com limpeza a seco. O segundo ponto é se o engomar é suposto e quão simples será em relação à peça do tecido selecionado.


7 sinais de que é hora de atualizar seu guarda-roupa


7. Qual é a qualidade da costura do tecido?

Se costurarmos o básico, e não comprarmos itens prontos na loja, também vale a pena fazer esta pergunta. Especialmente para quem tem pouca experiência ou nunca trabalhou com o material selecionado. Antes de tudo, estamos falando de tecidos difíceis de trabalhar: delicados, delicados, muito espalhados, excessivamente móveis, soltos, com uma estampa que precisa ser levada em consideração. Se você tiver dúvidas, mas eu realmente quero costurar algo desse tecido, é melhor praticá-lo - nas manchas do tecido complexo selecionado, melhorando a técnica e em material mais simples, costurando o layout.

Foto: Burda, Pixabay


Como usar um colete no inverno: 7 opções



Quais são as tendências longas e curtas?



O que deve ser mais longo: vestido ou casaco?



Paleta de inverno: 9 combinações de cores de tirar o fôlego



6 camisolas mais elegantes do inverno de 2019-2020


Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 5 Dicas após 2 anos de Armário Cápsula (Junho 2024).