Criação

10 imagens da moda cult no cinema

Pin
Send
Share
Send

De onde vêm as tendências da moda? Qual o impacto da cultura pop nas tendências emergentes? Entendemos e lembramos as imagens da moda mais significativas do cinema.

O mod pode mudar, por exemplo, o cinema? O que veio primeiro - uma moda ou uma heroína de tela que está vestida com moda? Quem está olhando para quem, quem está copiando de quem - são estilistas de gênios de filmes ou clientes de Hollywood de estrelas da passarela? Hoje, como parte do nosso novo Tema do mês, entendemos e lembramos as imagens da moda mais importantes do cinema.

1. Holly Golightly, "Café da manhã no Tiffany's"

O vestido longo preto de Holly Golightly é a imagem mais popular da moda no cinema, até, de acordo com as pesquisas, mais popular que o icônico vestido branco Marilyn Monroe, cuja bainha subiu de brincadeira no filme "Seventh Year Itch". "O mesmo vestido preto" da heroína Audrey Hepburn foi criado pessoalmente por Hubert de Givenchy. É com esse modelo gráfico no chão, no espírito dos anos 1960, que hoje a atriz e a estilista se associam.

2. Menina, "Comichão do Sétimo Ano"

The Girl, a heroína de Marilyn Monroe no filme "Comichão do Sétimo Ano", nem sequer tem nome. Mas há uma imagem famosa - uma beleza publicitária em um vestido de chiffon branco com uma saia plissada, que é elevada pelo fluxo de ar do poço de ventilação. A roupa da garota da noite para o dia trouxe para Monroe o título de ícone de estilo e fez da estrela um símbolo sexual da época. E a famosa cena de saia ondulada se tornou uma das principais da história do cinema.

3)Margarita Gauthier, "A Dama das Camélias"

A luxuosa Margarita Gauthier pode ter tudo - roupas, jóias, champanhe caro! Cada imagem de Greta Garbo em "Lady with the Camellias" é a personificação do luxo, colírio para os olhos. Na trama do filme, a senhora secular, como resultado, prefere a pobreza à riqueza e escolhe um jovem modesto de todos os seus namorados. Mas, ao mesmo tempo, permanecerá elegante e agradável. Como ela terá sucesso? Devemos prestar homenagem à rara raça de Garbo, sua elegância inata. O luxo em seu desempenho não é dinheiro, mas a capacidade de se auto-arquivar. Um fato bem conhecido na história do cinema: sob saias magníficas e chiques, a atriz cult usava ... chinelos comuns para que nada prejudicasse a liberdade de seus movimentos.

4. Scarlett O'Hara, "ido com o vento"

Para o famoso filme, foram costurados 5500 trajes originais, incluindo 1200 uniformes do exército. Mas o best-seller do filme foi lembrado não apenas por seus uniformes. Os babados, rendas, roupas pesadas e espartilhos da bela heroína executada por Vivien Leigh são a enciclopédia da moda da época, da qual até hoje você fica sem fôlego. A criação do famoso vestido de veludo verde The Curtain Dress levou quase 12 metros de material! Todas as roupas foram costuradas pelo designer Walter Plunkett.

5. Severina, "Beleza diurna"

A beleza do dia de Luis Bunuel é um dos filmes mais elegantes do cinema mundial. Uma coleção inteira de roupas especificamente para Catherine Deneuve, a executora do papel de Severina, foi criada por Yves Saint Laurent. Jaquetas e saias rigorosas de comprimento conservador, ternos de tweed, vestidos de trapézio concisos e vestidos pretos "escolares" com gola - roupas burguesas são contrárias à sexualidade do presobordel. Os sapatos para o filme foram criados pelo lendário Roger Vivier. Sapatos de peregrino com uma fivela em um salto baixo quadrado se tornaram um sucesso absoluto. Um ano após o lançamento do filme, Vivier vendeu 200 mil pares e entre os compradores estavam J. Onassis e a Duquesa de Windsor.

6. Bonnie Parker, Bonnie e Clyde

Bonnie pode até transformar um assalto em um desfile de moda. O nome da marca para o público era um lenço de seda e boina. Centenas de roupas únicas foram criadas especialmente para a atriz Faye Danauey, mas apenas algumas selecionadas caíram no cenário.

7. Bebê, "dança suja"

Antologia cinematográfica dos anos 80. Sobre esses belos anos 80: química "pequeno demônio", leggings rosa, uma camiseta amarrada acima de um umbigo, shorts jeans curtos ... Tudo isso é abundante em um dos mais belos melodramas românticos dos anos 80.

8. Vesper Lind, Cassino Royale

A garota mais elegante de James Bond interpretada por Eva Green. Carisma, inteligência e sexualidade "da mente" transformam um contador comum em uma rainha de charme, intriga e insight. Seu guarda-roupa é inteiramente um clássico intelectual: de um casaco estritamente preto e uma jaqueta branca de Roberto Cavalli a um vestido roxo estupefato no chão da Versace.

9. Carrie Bradshaw, "Sexo e a cidade"

O filme, que foi concebido como uma série de televisão sobre as aventuras de quatro amigos solteiros, rapidamente se transformou em uma saga da moda. Toda uma equipe de figurinistas trabalhava para as heroínas, lideradas por Patricia Field. Roupas de Chanel, Gucci e Vera Wang foram substituídas em cada quadro. A imagem de Kerry permitiu à atriz Sarah Jessica Parker consolidar o status do ícone do estilo, apesar de suas roupas às vezes serem muito extravagantes.

10. "O diabo veste Prada "

Neste filme, a mesma Patricia Field e as roupas da Chanel, Calvin Klein, Miu Miu, Marni, vestidos de Valentino e, claro, Prada, estão em abundância. O filme fala sobre o interior da indústria da moda e foi criado como uma cópia exata do que está acontecendo na mais famosa revista de moda americana. Supermodelos também apareceram no filme: Heidi Klum e Gisele Bündchen. E a grande e terrível Meryl Streep desempenhou o papel principal da moda.Foto: pinterest.com

ARTIGOS MAIS INTERESSANTES ESPERAM POR VOCÊ NA PÁGINA DO TEMA DO MÊS!

Pin
Send
Share
Send